Geral

Dia D do Governo Presente levará ações de saúde para União do Palmares

31/01/2017
Dia D do Governo Presente levará ações de saúde para União do Palmares

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) levará serviços de saúde para a população de União dos Palmares na primeira edição de 2017 do Dia D do Governo Presente. A ação será promovida no próximo dia 7 de fevereiro.

Entre as ações que serão desenvolvidas na cidade, a população poderá verificar a pressão arterial e a taxa de glicose no sangue com teste de glicemia, além da vacinação contra hepatite B, tétano e difteria. A Sesau também irá disponibilizar testes rápidos para a detecção de HIV, sífilis e hepatite B.

“Todos os serviços que iremos disponibilizar para as pessoas visam alertar e conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Caso alguém apresente alguma alteração em relação à pressão arterial ou glicemia, nós vamos encaminhar para as unidades de saúde”, disse Julia Levino, assessora técnica da Sesau, que adiantou que as pessoas também poderão fazer o cartão do SUS, que será confeccionado e entregue durante o evento.

“As crianças da comunidade quilombola Muquém poderão fazer um teste de acuidade visual, e os pequenos que forem diagnosticados com o problema irão receber pares de óculos que serão confeccionados e entregues pela Sesau”, informou a assessora técnica.

A população também será orientada para o controle do mosquito transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika, mostrando o desenvolvimento do Aedes aegypti em suas fases de pupa, larva e o inseto adulto.

A equipe do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) também estará em União dos Palmares fazendo o cadastro voluntário para quem quiser se tornar um doador de medula óssea.