Cidades

Arapiraca terá mais de cinco mil vagas para novatos da rede estadual

04/01/2017
Arapiraca terá mais de cinco mil vagas para novatos da rede estadual
Além das unidades de Ensino Integral, o município ainda terá 160 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional na Escola Pedro de França Reis. Valdir Rocha

Além das unidades de Ensino Integral, o município ainda terá 160 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional na Escola Pedro de França Reis. Valdir Rocha

Segunda maior cidade de Alagoas, Arapiraca terá mais de cinco mil vagas disponíveis para a matrícula 2017 da rede pública estadual. Os interessados/as em garantir uma destas vagas devem fazer sua pré-matrícula no sitewww.matriculaonline.al.gov.br no período de 7 a 14 de janeiro e, posteriormente, comparecer à escola entre os dias 23 e 25 de janeiro para confirmar a vaga.

O município inicia o ano letivo 2017 com 15 unidades de ensino da rede estadual. Dentre estas, três vão ofertar o Ensino Médio Integral, onde, além da jornada ampliada, o aluno terá uma formação educacional mais abrangente: Escola Izaura Antônia de Lisboa, no bairro Baixão; Lions Clube, no bairro Jardim Tropical e Senador Rui Palmeira (Premen), no bairro Capiatã. Nestas três unidades, a estimativa é que cerca de 480 vagas sejam ofertadas para as turmas de 1ª série do Ensino Médio Integral.

“Para nós, é muito importante começarmos o ano letivo 2017 com três escolas de Ensino Integral em Arapiraca e que atenderão diferentes pontos da cidade. No caso da Escola Lions, a unidade também está passando por reformas para se adequar a esta nova realidade, o que inclui, dentre outros serviços, a construção da quadra esportiva”, conta a gerente da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere), Luzia da Conceição.

Além das unidades de Ensino Integral, o município ainda terá 160 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional na Escola Pedro de França Reis. Neste caso, o estudante vai cursar o Ensino Médio integrado aos cursos de Ludoteca ou Secretário Escolar, mas, ao contrário do Ensino Integral, não terá jornada ampliada.

Etapas – A pré-matrícula online é voltada para as seguintes séries:1º e 6º anos do Ensino Fundamental; 1ª série do Ensino Médio; 1ª série do Ensino Médio Integral; 1ª série do Ensino Médio Integral Integrado à Educação Profissional; 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), são ofertadas vagas para o 1º e 5º períodos do turno diurno e 1º e 6º períodos do turno noturno do Ensino Fundamental e 1º período do Ensino Médio.

Para as demais séries, as matrículas devem ser efetuadas na própria escola no período de 16 a 20 de janeiro.