Geral

Abertas as inscrições para curso de Educação Financeira da Desenvolve

12/01/2017
Abertas as inscrições para curso de Educação Financeira da Desenvolve

Todos os alagoanos podem contar com o banco do povo. Seguindo essa premissa firmada pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) desde a sua concepção, foram iniciadas nesta semana as inscrições para o curso de educação financeira desenvolvido pela agência.

Cada inscrito sairá munido de uma cartilha adaptada que auxiliará, na prática, na mudança de hábitos econômicos. Divulgação

Cada inscrito sairá munido de uma cartilha adaptada que auxiliará, na prática, na mudança de hábitos econômicos. Divulgação

O curso é oferecido a todos os interessados, sendo cliente da Desenvolve ou não, e busca introduzir noções básicas de planejamento financeiro na vida das pessoas, envolvendo interação entre os participantes, dinâmicas e exposição de ideias voltadas à conscientização e organização. Além disso, trará dicas para a obtenção do equilíbrio econômico e de uma relação saudável com as finanças para que esses ensinamentos cheguem até a gestão de suas pequenas e microempresas.

Ao participar do curso, que já passou pelo município de Arapiraca e agora acontecerá, semanalmente, na sede da Desenvolve, localizada na Rua Dr. Antônio Cansanção, 465, no bairro da Ponta Verde, cada inscrito sairá munido de uma cartilha adaptada que auxiliará, na prática, na mudança de hábitos econômicos, tanto em casa quanto em seus empreendimentos.

“A intenção é levar esse conhecimento ao maior número de alagoanos possível. É um serviço do Governo do Estado para que as pessoas enxerguem a agência não só como um instrumento financeiro, mas também em ações como essa, que complementam e ajudam a vida do pequeno empreendedor em diversas instâncias”, explicou Rafael Brito, presidente da Desenvolve.

Os interessados devem se inscrever na página da Desenvolve no Facebook ou do próprio site da agência (www.desenvolve-al.com.br). Instituições e cooperativas que desejarem ofertar o curso para seus colaboradores também podem entrar em contato com a Desenvolve para obter maiores informações.