Geral

4ª CPM/I apreende drogas e espingarda nos municípios de Atalaia e Cajueiro

19/01/2017
4ª CPM/I apreende drogas e espingarda nos municípios de Atalaia e Cajueiro
Guarnições da 4ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I) realizaram apreensões de drogas e arma de fogo, respectivamente, nos municípios de Atalaia e Cajueiro, durante a tarde desta quarta-feira (18).
A primeira ocorrência foi registrada pelos policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), que após patrulhamento no conjunto Deus é Fiel, em Atalaia, abordaram Rogério Gomes da Silva, de 20 anos, e um menor de 13 anos, que ao perceberem a presença da viatura, tentaram se desfazer de uma lata. No interior do objeto constavam 19 bombinhas de maconha.
Em seguida, os policiais foram até a residência de Rogério Gomes, onde encontraram mais 600 gramas de maconha prensada; duas balanças, sendo uma de precisão; uma “maricá”, objeto utilizado para o consumo de drogas; além de duas folhas de papel contendo anotações sobre tráfico de entorpecentes.
Os acusados, em conjunto com o material apreendido, foram conduzidos para a Delegacia Regional onde o menor assumiu ser o proprietário da droga, sendo posteriormente autuado por Ato Infracional Análogo aos crimes de Tráfico de Entorpecentes e Associação para o Tráfico, já o maior, vai responder por Tráfico de Entorpecentes, Associação ao Tráfico e Corrupção de Menores.
Já os policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Cajueiro estavam em rondas no povoado Branca de Atalaia, localizado no referido município, quando ao abordar o condutor de um veículo suspeito, o mesmo tentou se evadir.
A equipe conseguiu interceptar Tarciano de Oliveira Pereira, 22 anos, e encontraram no interior do automóvel uma espingarda calibre 12, contendo uma munição.
O suspeito e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade, onde Tarciano foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.