Geral

Prefeito eleito de Santa Luzia do Norte é preso por estupro de vulnerável

15/12/2016
Prefeito eleito de Santa Luzia do Norte é preso por estupro de vulnerável

O prefeito eleito de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus (PRB), foi preso, na tarde desta quinta-feira (15), por suspeita de estupro de vulnerável. Ele está sendo encaminhado para a Casa de Custódia, no Jacintinho, em Maceió.

Edson Mateus foi preso pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza Juliana Batistela, a pedido do Ministério Público do Estado de Alagoas.

Segundo a delegada titular da cidade, Fabiana Leão, um vídeo que está gravado em celular mostra a ação criminosa. O aparelho foi apreendido este ano durante investigações sobre crimes eleitorais.

O Tribunal de Justiça informa que a ação foi filmada pelo próprio réu e o celular pertence a ele. As vítimas não foram identificadas.

A reportagem do G1 ainda não conseguiu contato do prefeito e nem com o partido.

Ainda de acordo com a delegada, a vítima que aparece no vídeo está embrigada e, por isso, o crime foi caracterizado como estupro de vulnerável.

De acordo com denúncia do MP à Justiça, o crime ocorreu em janeiro deste ano, e a denúncia foi oferecida no último dia 6. Nos autos do processo Edson Mateus e outros indivíduos não identificados praticaram atos libidinosos contra um homem e uma mulher que, por estarem em sono profundo, não puderam oferecer resistência.

Além disso, segundo o TJ,  o político também tentou constranger uma criança a praticar o ato com uma das pessoas que estava desacordada.

Segundo o Tribunal de Justiça, o reú praticou o crime contra vítimas a quem recebia como hóspedes em sua própria chácara, tendo concitado outros indivíduos, inclusive um adolescente, a tomarem parte na ação delituosa.

A diplomação do prefeito estava prevista para acontecer na próxima sexta-feira (16), mas como o político foi preso, isso não vai mais acontecer, segundo informou a delegada.