Geral

Passageiros de avião sequestrado na Líbia começam a ser liberados

23/12/2016
Passageiros de avião sequestrado na Líbia começam a ser liberados

maltaOs passageiros do voo com mais de 111 passageiros a bordo sequestrado na Líbia e forçado a pousar na Ilha de Malta nesta sexta-feira (23) começaram a ser liberados, informou o primeiro-ministro maltês, Joseph Muscat.

De acordo com ele, o Airbus A320 da companhia aérea estatal líbia Afriqiyah Airways levava 82 passageiros homens, 28 mulheres e uma criança. A agência de notícais France Presse citou ainda que havia sete tripulantes.

De acordo com as agências de notícias Reuters e a Associated Press, duas pessoas sequestraram a aeronave e ameaçaram explodir o avião com granadas. Ainda não há informações sobre quais exigências dos sequestradores.

No Twitter, o primeiro-ministro de Malta contabilizou que 109 dos 111 passageiros foram liberados, além de alguns dos sete integrantes da tripulação. “Possivelmente dois sequestradores e alguns membros da tripulação a bordo do avião”, escreveu.

Mais cedo, Muscat havia dito na rede social: “[Fui] informado sobre uma situação de possível sequestro de um voo interno na #Líbia desviado para #Malta. Há operações de segurança e emergência [no aeroporto]”.