Geral

Orgulho de Alagoas! Coruripe é o campeão da Copa do Nordeste Sub 20

13/12/2016
Orgulho de Alagoas! Coruripe é o campeão da Copa do Nordeste Sub 20

O Coruripe é o campeão da Copa do Nordeste Sub 20, após derrotar o Ceará por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, 12, no estádio Gerson Amaral. O time alagoano contou com o apoio do torcedor, que lotou o estádio e empurrou a equipe do início ao fim. O gol da vitória foi marcado de pênalti por Matheus, aos 48′ do 2º tempo. 

Ceará começa melhor

O ritmo do jogo começou acelerado. O Ceará partiu para cima logo no início e por pouco não abriu o placar numa cobrança de falta de Eduardo. A bola acertou a trave do Coruripe. Os visitantes continuaram pressionando e ainda criaram boas chances na etapa inicial.

No segundo tempo o Coruripe equilibrou a partida, aproveitando os contra-ataques. Até que aos 48’ do 2º tempo, em cobrança de pênalti, Mateus marcou o gol do título.

Campanha da superação

Pior segundo terceiro colocado na fase de Grupos com seis pontos, o Coruripe avançou às quartas de final com o desafio de superar o Fortaleza, até então invicto no regional. Em um jogo eletrizante, o time alagoano venceu os cearenses por 4 a 3 e e garantiu vaga na semifinal. 

Em seguida, após empatar no tempo normal da semifinal por 1 a 1 com o Botafogo-PB, o Coruripe derrotou o time paraibano por 4 a 3 nos pênaltis. 

Artilheiros campeões

Dois atletas do Coruripe terminaram artilheiros da Copa do Nordeste Sub 20. Com quatro gols cada, os atacantes Alan e Cleicio foram destaques do time alagoano na competição.