Geral

Museu de História Natural da UFAL realiza o 6º Fim de Semana no Museu

09/12/2016
Museu de História Natural da UFAL realiza o 6º Fim de Semana no Museu

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizará, nos dias 10 e 11 de dezembro, o 6° Fim de Semana no Museu. O evento conta com palestras, exposições, apresentações artísticas e oficinas voltadas para crianças e adultos e comemora o primeiro ano do MHN em nova sede.

O organizador do Fim de Semana no Museu, Leandro Gonçalves, explica que o evento quer conscientizar a população sobre a extinção de espécies. “Decidimos que este Fim de Semana no Museu deveria trazer uma conscientização em cima da problemática da extinção dos espécimes, sob a ótica de como os gestores dos órgãos ambientais estão lidando com esse fato”, comentou.

O 6º Fim de Semana no Museu conta com facilitadores de diversas instituições e palestras que contemplam áreas diferentes da biologia, preservação da biodiversidade e ecoturismo. Além disso, serão realizadas a 1ª exposição de carros antigos Cheiro de Mofo e feira de troca de livros promovida pelo Clube do Livro de Maceió.

O evento será uma continuidade do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), que inicia nesta quarta-feira (7), no Campus A.C. Simões. A ideia de integrar o 6º Fim de Semana do Museu ao Caiite veio do setor de administração do museu, com o objetivo de aliar diferentes atividades de divulgação científica e lazer para a comunidade acadêmica e a população em geral.

“Decidimos em reunião com o colegiado do MHN que transferiríamos a data do nosso Fim de Semana para se integrar a programação do Caiite”, explicou Leandro Gonçalves.

Nos dois dias haverá encerramento das atividades com música, no sábado o Trio Forrozeiro e no domingo com a cantora Luma Lewara. O MHN fica localizado na Av. Amazonas, no bairro do Prado, em Maceió, e funciona das 9h às 17h. As atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades.