Política

Justiça Eleitoral da 10ª Zona diploma prefeitos de Palmeira, Estrela e Belém

16/12/2016
Justiça Eleitoral da 10ª Zona diploma prefeitos de Palmeira, Estrela e Belém
Juiz Geneir Marques presidiu solenidade

Juiz Geneir Marques presidiu solenidade

A Justiça Eleitoral da 10ª Zona diplomou hoje (16) os prefeitos eleitos, vices e vereadores das cidades de Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas e Belém. A cerimônia de diplomação foi presidida pelo Juiz Geneir Marques e contou com a presença do Promotor de Justiça Rogério Paranhos (substituindo Jomar Amorim que se encontra de férias). Os prefeitos diplomados Julio Cezar (PSB), Arlindo Garrote (PP) e Paula Santa Rosa (PSDB) no ato agradeceram em discurso a diplomação.

O ato de diplomação significa que a Justiça Eleitoral atesta efetivamente que os candidatos eleitos pelo povo em outubro último estão aptos a exercer o cargo e, assim, poder tomar posse no primeiro dia do ano de 2017.

A solenidade de diplomação que ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) no auditório do Instituto Federal de Alagoas em Palmeira de Fora.

 

Júlio: “Vou trabalhar para o resgate das tradições culturais, econômicas e históricas de Palmeira”

 

O prefeito eleito de Palmeira dos Índios Júlio Cézar em seu discurso, agradeceu Deus, à justiça eleitoral e à Polícia Militar de Alagoas, que o possibilitou chegar onde hoje se encontra. Para ele, a Polícia Militar teve um importante papel para ajuda-lo a chegar onde hoje se encontra.

“Foram os valores da corporação que me fizeram homem. É com serenidade, humildade e respeito que recebo este honroso diploma de prefeito de Palmeira dos Índios. Faço aqui, diante de todos você, o compromisso com o nosso povo e a nossa terra, de honrar cada voto e trabalhar exaustivamente pelo desenvolvimento do nosso município, os resgates das nossas tradições culturais, econômicas, históricas e literárias para o desenvolvimento da terra Xucuru-Kariri. Convicto dos desafios que nos aguardam, em nenhum momento iremos desanimar. É na crise que a gente vai crescer. Quem veio de onde nós viemos não teme desafios. Aqui, o mestre Graça brilhou para o mundo, imortalizou-se, deixando um legado de homem público, a ponto de ser patrono da Lei de Responsabilidade Fiscal. Enfrenta esta cidade, uma das piores crises da sua história recente. Portanto, a ordem, para todos que integrarão governo,  é trabalhar com o compromisso para os mais humildes e necessitados, como sendo os fatores norteadores do nosso projeto”, destacou.

E prosseguiu. “Carrego comigo uma trajetória pública, como vereador eleito em 2012, o mais votado, como candidato a governador em 2014, e vinte anos me dediquei sendo assessor de imprensa de governadores, que me renderam experiências e aprendizados que serão replicados em nosso governo com muita responsabilidade. A Princesa do Sertão precisa voltar a sorrir pela força do seu povo guerreiro, que tem em suas veias o sangue do povo Xucuru-Kariri, hospitaleiro, trabalhador, ordeiro e que jamais perde a esperança na construção de um capítulo novo na história do nosso município. Muito me orgulha ser palmeirense de adoção e ter de vocês a confiança para servir ao nosso povo, dedicando-me juntamente com o meu irmão, o meu amigo e confidente, em quem eu confio e que entrego não só a caneta, mas a chave do cofre, Márcio Henrique. Asseguro dar o melhor de mim, de Márcio e de cada vereador, para que a partir de primeiro de janeiro, na condução do destino de Palmeira dos Índios, a gente possa escrever a nossa história. Não tenho dúvida de que essa será a missão mais importante da minha vida. Quero agradecer aos meus pais, que apesar de origens simples e pobre, se eu cheguei aqui é porque qualquer um dos filhos de vocês pode chegar. A escola transforma o povo e foi a escola que me trouxe até aqui. Nunca tive vergonha da minha mãe, que é uma feirante. E os valores que ela me ensinou, da honestidade e simplicidade,  são valores que eu carrego comigo. E a partir de janeiro, não decepcionarei a minha mãe e nem o nosso povo”, completou.

A presidente do PSB Katia Born ressaltou a importância de a população palmeirense ter escolhido Júlio Cézar para governar o município a partir de janeiro que se aproxima. “É um momento muito importante porque essa região merece o Júlio Cézar como prefeito. A habilidade dele, se observarem o discurso, foi um discurso com início, meio e fim. Já mostrou que está preparado e que vai tratar a população com todo carinho e respeito e com a participação popular. Isso, para o PSB, nos alegra muito e já dá um norte de que quando governamos com o povo a gente sempre acerta”, afirmou.

O secretário de finanças do PPS Régis Cavalcante disse que a vitória de Júlio e do Márcio representa para Palmeira, e Alagoas, é uma oportunidade ímpar de duas figuras, que saíram de uma eleição pela força popular, representar a vontade do povo de Palmeira dos Índios, com seriedade e gestão. “Se tiver gestão Palmeira vai vencer a crise. Então, nós estamos aqui como PPS, aliados ao PSB, para contribuir nesse sentido e ajudar no que for preciso. Eles são políticos jovens, merecem a confiança do povo e precisamos dar o exemplo para os demais municípios alagoanos, com a forma de conduzir a saúde e a educação, mesmo com as dificuldades que sabemos que podemos encontrar em uma prefeitura que foi tão devastada. Temos encontrado coisas absurdas, na forma e no jeito de governar, mas temos certeza de que estes dois senhores, com as forças vivas de Palmeira dos Índios, vão fazer as transformações que a gente espera e imagina para o povo de Palmeira”, declarou.

Além dos diplomados, políticos, familiares e amigos, também estiveram presentes à cerimônia de certificação o coronel Roberto do Vale, representando a Polícia Militar de Alagoas,o padre Leandro, representando o bispo Dom Dulcênio, o representante da OAB  Klenaldo Oliveira, a representante da atual gestão municipal procuradora Sinair Porto, e o representante do Ministério Público promotor Rogério Paranhos.