Geral

Governador cumpre promessa e forma mais uma turma da reserva técnica da Polícia Militar

21/12/2016
Governador cumpre promessa e forma mais uma turma da reserva técnica da Polícia Militar

Promessa é dívida e o governador Renan Filho cumpriu mais uma ao entregar ao povo alagoano outra turma de policiais militares nesta quarta-feira (21). Cento e noventa aprovados no concurso da PM concluíram o Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e vão ajudar Alagoas a reduzir ainda mais os índices de violência. Esta foi a segunda turma originária da reserva técnica da Polícia Militar. Ao todo, foram chamados 800 homens e mulheres, mesmo diante de uma crise econômica sem precedentes.

  

Foi um dia especial para o governador ao ver a realização de um sonho e um compromisso firmado em campanha sendo devidamente concretizado. Renan Filho parabenizou formandos e familiares que acompanharam o dia a dia da formação dos novos militares alagoanos. 

  

“Com esta segunda formatura, espero que o alagoano possa ter uma sensação de segurança nas ruas. Desejo muita luz, muito sucesso. E que eles, realizando este primeiro sonho, em se formar soldado, realizem um segundo sonho, que se torne um grande militar na promoção da paz em nosso Estado”, pontuou o governador.

Efetivo

 

Este ano, a PM colocou nas ruas 400 homens e mulheres para fortalecer a segurança pública no interior e na capital em Alagoas. Para 2017, mais duas turmas serão formadas – até fevereiro – totalizando os 800 PMs convocados da reserva técnica.

 

“Eles trazem um novo fôlego, vão levar para as ruas o espírito de renovação, respeito ao cidadão e dedicação, da juventude; o espírito de que as coisas podem melhorar quando são feitas com decência. E para que o policial leve as ruas a humanidade que a nossa sociedade precisa para fazer uma Alagoas melhor”, comentou Renan Filho, ao assegurar novamente novos concursos públicos para a PM e Corpo de Bombeiros.

Em seu pronunciamento, o governador assegurou, sobretudo, que vai atualizar os subsídios alimentícios dos militares e melhorar as gratificações das polícias especializadas, deixando para trás, segundo ele, um momento em que sequer a PM tinha recursos para sua alimentação pessoal.

 

Ineditismo

 

Nesta turma, foram as mulheres que fizeram valer sua força. Michele Silva, Isabelle Moura e Joyce Kely foram as formandas que tiveram melhor desempenho. Fato histórico nas fileiras da instituição.