Geral

Exposição relata cotidiano e saberes dos alunos da Educação Infantil

14/12/2016
Exposição relata cotidiano e saberes dos alunos da Educação Infantil
Reprodução

Reprodução

Uma tarde de muito encantamento e de troca de experiências acerca das práticas docentes e os conhecimentos apreendidos pelos alunos das escolas e creches da rede municipal de ensino.

No dia em que o município de Arapiraca recebe o Selo Unicef, pelo trabalho de sucesso desenvolvido com os jovens, essa foi a marca da 4ª Exposição dos Saberes e Fazeres das Crianças da Educação Infantil de Arapiraca.

infantil4

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, no centro da cidade.

O protagonismo das crianças atraiu a atenção do público que acompanhou de perto as apresentações dos alunos.

infantil3

A exposição contou com a presença da secretária de Educação, Gorete Queiroz; coordenadora da Educação Infantil, Maria Gilvaneide Nunes de Amorim, além de diretoras, professoras, convidados e pais de alunos que estudam nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs).

O público teve a oportunidade de conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos este ano nos estabelecimentos da pré-escola e creches.

A programação foi aberta com apresentação da coordenadora Gilvaneide Amorim acerca das políticas públicas voltadas para a Educação Infantil no município.

A secretária Gorete Queiroz, por sua vez, destacou o apoio da prefeita Célia Rocha à Educação em Arapiraca e, também, parabenizou a coordenação, bem como os diretores, diretoras, professores, professoras e servidores das unidades de ensino.

infantil1

A 4ª Exposição dos Saberes e Fazeres das Crianças da Educação Infantil de Arapiraca contou com apresentação de musicais, dança, coral de libras e peças teatrais com os alunos e alunas das escolas João Carlos, José Pereira Lúcio, Bom Jardim, José Pereira Sobrinho e dos centros de educação infantil Professora Deusdeth Barbosa e da Câmara Júnior.