Geral

Base comunitária de Santa Maria recebe dia de cinema infantil

14/12/2016
Base comunitária de Santa Maria recebe dia de cinema infantil
Projeto leva a sétima arte para crianças que não têm oportunidade de frequentar salas de cinema(Fotos: Ascom/Secult)

Projeto leva a sétima arte para crianças que não têm oportunidade de frequentar salas de cinema(Fotos: Ascom/Secult)

Levar cultura para as comunidades mais carentes de Alagoas é um dos principais objetivos do projeto ‘Na Base da Cultura’, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura. As crianças da base comunitária Santa Maria, no Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió, participaram, nesta terça-feira (13), de sessões de cinema infantil.

As exibições reuniram centenas de crianças, que puderam assistir produções nacionais, como o filme ‘Tainá’. A pequena Stefany Silva, 7 anos, aproveitou para curtir o cinema com seu irmão Bruno, de 8 anos. “Eu amei esse filme. A Tainá parece muito comigo”, disse.

Segundo a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, “o projeto torna o cinema mais acessível e leva a sétima arte para crianças que não têm oportunidade de frequentar salas de cinema”.

Na Base da Cultura

O ‘Na Base da Cultura’ faz parte de um conjunto de ações do Governo do Estado que visam à redução nos índices de criminalidade e vulnerabilidade social, e inclui as atividades realizadas pelo ‘Na Base do Esporte’, realizado pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude. Juntos, os programas realizam atividades desportivas e culturais gratuitas, com o objetivo de democratização e inclusão social.

Por intermédio das oficinas de teatro, dança, artesanato criativo, sessões de cinema e contação de história, o projeto visa o protagonismo social, fomento da cultura participativa, estímulo à leitura, construção de novos valores e solidariedade, ampliando o acesso aos meios de produção, circulação e fruição de bens e serviços culturais.