Geral

Últimos dias para as inscrições do 2º Pôr do Sol Cultural

22/11/2016
Últimos dias para as inscrições do 2º Pôr do Sol Cultural
Pôr do sol na Praia da Ponta Verde, em Maceió Foto: mapio.net

Pôr do sol na Praia da Ponta Verde, em Maceió Foto: mapio.net

Estão abertas até a próxima segunda-feira (28) as inscrições do edital do 2º Festival Pôr do Sol Cultural, certame que visa oferecer aos artistas alagoanos um palco para mostrarem seu talento e trabalho e a disseminação da cultura local.

Serão selecionados 15 bandas de música e 15 grupos culturais para participar do projeto, por uma comissão julgadora composta de três pessoas de comprovado conhecimento musical. As apresentações acontecem no período de 15 a 31 de dezembro, no estacionamento do Alagoinhas, na Ponta Verde.

Cada banda e artista individual receberá uma remuneração de R$ 2 mil, e cada grupo cultural, uma remuneração de R$ 1.500.

“A 1ª edição do festival, realizada no ano passado, foi um sucesso. Nossos grupos culturais e bandas se apresentaram para um público abrangente e receptivo. Os turistas puderam ver um pouco mais da cultura alagoana. Agora, queremos repetir esse sucesso com a 2ª edição”, enfatiza a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

As inscrições podem ser realizadas no Setor de Protocolo da própria Secult, de segunda a sexta, das 8h as 16h, ou enviadas pelos Correios.

Cada envelope deve conter a ficha de inscrição devidamente preenchida; três cópias do release da banda ou grupo impresso em folha A4; três cópias de apresentação da banda ou grupo em DVD, com no máximo 20 minutos de duração; termo de Autorização de Execução Pública e apresentação de dados bancários.

Para mais informações, o edital e ficha de inscrição encontram-se no endereço eletrônico www.cultura.al.gov.br.