Geral

Terceira rodada da Copa do Nordeste Sub-20 será realizada hoje (24)

24/11/2016
Terceira rodada da Copa do Nordeste Sub-20 será realizada hoje (24)

A primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20 será definida nesta quinta-feira, em Alagoas. Dentre os 20 clubes participantes, apenas Bahia, ABC e Americano-MA não têm chances de passar à próxima fase. O jogo que deve ser cercado de emoções é o embate de invictos entre Coruripe e Ceará. Ao lado do Fortaleza, as equipes têm 100% de aproveitamento. 

Com o conhecimento dos classificados, a CBF deve anunciar os horários e locais das quartas de final, provavelmente disputadas no sábado. De acordo com o regulamento, os primeiros de cada grupo e os três melhores segundos colocados avançam para a próxima fase.

Grupo A

O confronto de destaque do Grupo A será o duelo entre Fortaleza e Vitória. Invicto na competição, o Tricolor lidera a chave, mas tem um duelo complicado pela frente. Após a derrota na última rodada, o Vitória precisa se recuperar. O outro jogo será entre CRB e Imperatriz-MA. Lanterna da chave, o time maranhense tem chances remotas de classificação, já o Galo precisa de um bom resultado para tentar se garantir entre os oito melhores. 

15h (de Alagoas): Vitória x Fortaleza – Rei Pelé, Maceió
19h (de Alagoas): Imperatriz-MA x CRB – Rei Pelé, Maceió

Grupo B

O primeiro jogo do Grupo B será entre Salgueiro e Bahia. Com duas derrotas, os baianos não têm chances de classificação. O Carcará, entretanto, necessita de uma vitória simples para chegar à próxima fase. Para fechar, o Estanciano enfrenta o Botafogo-PB no jogo mais tenso da chave. Com três pontos, a equipe sergipana está a um dos pernambucanos e paraibanos, líderes do grupo.

9h (de Alagoas): Salgueiro x Bahia – Nelson Peixoto Feijó, Maceió
15h (de Alagoas): Estanciano x Botafogo-PB – Nelson Peixoto Feijó, Maceió

Grupo C

O Grupo C está praticamente definido. Ceará e Coruripe, ambos com seis pontos, devem carimbar a vaga nas quartas de final nesta quinta. As equipes se enfrentam na terceira rodada para definir a liderança do grupo. ABC e Americano-MA tentam se despedir da competição com uma vitória. Os clubes, que ainda não somaram pontos, dividem a lanterna. 

15h (de Alagoas): Ceará x Coruripe – Gerson Amaral, Coruripe 
19h (de Alagoas): ABC x Americano-MA – Gerson Amaral, Coruripe

Grupo D

Os classificados do Grupo D serão decididos nesta quinta. Nenhuma equipe tem uma grande vantagem sobre as demais. Líder do chave, o Campinense, com quatro pontos, encara o Vitória da Conquista, que possui dois. Na outra partida, o Santa Cruz, que também tem dois pontos conquistados, enfrenta o Confiança, com um.

9h (de Alagoas): Santa Cruz x Confiança – Olival Elias de Morais, Boca da Mata
15h (de Alagoas): Campinense x Vitória da Conquista – Olival lias de Morais, Boca da Mata

Grupo E

O Grupo E segue a linha do D. Nenhum clube assegurou a classificação na rodada passada. Líder da chave, o Sport tem quatro pontos e precisa de uma vitória simples para garantir a classificação. Nesta quinta, os pernambucanos enfrentam o América-RN, terceiro colocado com dois. No outro confronto, o Flamengo-PI, lanterna, duela com o Juazeirense, vice-líder com dois pontos.

15h (de Alagoas): Sport x América-RN – Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca
19h (de Alagoas): Flamengo-PI x Juazeirense – Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca