Geral

Saúde investe em melhorias no Sistema de Planejamento de Gestão

23/11/2016
Saúde investe em melhorias no Sistema de Planejamento de Gestão
Técnicos continuarão acompanhando todo o desenvolvimento do sistema e, observando se há necessidade de fazer alterações. Foto: Carla Cleto

Técnicos continuarão acompanhando todo o desenvolvimento do sistema e, observando se há necessidade de fazer alterações. Foto: Carla Cleto

Em mais uma ação da política de melhoria das ações estratégicas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reformulou o Sistema de Planejamento de Gestão da Saúde (Sisplan). A partir desta quarta-feira (23), ele foi disponibilizado para que técnicos da pasta possam alimentá-lo com as informações referentes ao Plano Estadual de Saúde (PES) e a Programação Anual de Saúde (PAS).

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação (Getin) da Sesau, a plataforma o novo Sisplan permitirá mais segurança para que técnicos e gestores da saúde estadual possam planejar estrategicamente suas ações. Antes de entrar em funcionamento, o novo sistema foi apresentado aos técnicos da área de planejamento, gerentes e superintendentes da pasta, onde foi possível esclarecer dúvidas sobre sua execução.

“Durante reunião realizada com técnicos da Gerência de Tecnologia da Informação e a equipe de planejamento da Sesau, validamos as modificações que ocorreram no Sistema de Planejamento, que trará uma série de benefícios para os gestores”, disse Eraldo Alves, gerente de Tecnologia da Informação.

Foto: Olival Santos

Ainda segundo Eraldo Alves, o sistema de planejamento voltará a ser alimentado e as planilhas de Excel, utilizadas atualmente, serão eliminadas. “Com o Sisplan haverá maior segurança e melhoria na qualidade do planejamento estratégico, permitindo que os gestores acompanhem todas as ações”, frisou Alves.

Conforme destacou Eraldo Alves, os técnicos continuarão acompanhando todo o desenvolvimento do sistema e, observando se há necessidade de fazer alterações. “As mudanças atendem a uma solicitação da atual gestão da Sesau, que tem procurado melhorar a assistência à saúde, priorizando serviços que possam atender de forma mais rápida as solicitações dos usuários do SUS”, evidenciou.