Geral

Santa Rita pede afastamento do Alagoano, e João Feijó justifica: “Crise”

07/11/2016
Santa Rita pede afastamento do Alagoano, e João Feijó justifica: “Crise”

O Santa Rita pediu para não participar do Campeonato Alagoano de 2017. Nesta segunda-feira, os dirigentes do clube de Boca da Mata protocolaram junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF) o afastamento da competição. O motivo, segundo o patrono João Feijó, é a crise financeira e a falta de recursos para a próxima temporada. 

A desistência ocorre logo após uma polêmica envolvendo o clube e uma suposta irregularidade na transferência de um jogador ligado ao Leão da Mata. De acordo com o dirigente, esse caso não influenciou na decisão. 

– Já foi protocolado na FAF, e o Santa Rita não irá participar. Não tem nada a ver com isso, o problema é a crise financeira mesmo, falta dinheiro e investimento, enfim… O Santa Rita pediu o afastamento.

O pedido de desistência ocorre às vésperas do arbitral do Campeonato Alagoano de 2017, marcado para o dia 11 de novembro. Entretanto, de acordo com a assessoria de imprensa da FAF, o ofício ainda não foi protocolado pela instituição. Membros da federação participaram de reuniões ao longo do dia a fim de achar soluções e tentar reverter a decisão do Santa Rita.