Geral

ProDiC publica edital de seleção para ingresso no Mestrado

29/11/2016
ProDiC publica edital de seleção para ingresso no Mestrado

O Programa de Mestrado em Dinâmicas Territoriais e Cultura (ProDIC) abre inscrição, de 12 a 22 de dezembro, para o ingresso na turma 2017. Serão ofertadas 12 vagas, distribuídas por orientadores e linhas de pesquisa.

O Prodic conta com duas linhas de pesquisa: Território, Cultura e Saberes Locais; e Território, Sociedade e Desenvolvimento.

Podem candidatar-se graduados em qualquer área do conhecimento que tenham afinidade com a área de concentração do curso e com as linhas de pesquisa do programa e orientadores.

As inscrições devem ser efetuadas, na secretaria do curso de mestrado, localizada no prédio da Reitoria, em Arapiraca, das 9 às 17 horas. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Fases da seleção

A seleção compreende análise do projeto, prova de conhecimento em língua estrangeira, prova escrita dissertativa de conhecimentos específicos, apresentação do projeto de pesquisa à Comissão de Seleção e análise do Currículo Lattes.

O presidente da comissão de seleção, professor Odilon Máximo, informa que o colegiado do ProDiC deliberou que o ingresso no programa passará a ser no início do ano letivo. “Quem quiser ingressar no ProDiC fique atento ao edital e seu prazos. O próximo ingresso será somente em 2018”.