Geral

Maior investimento em saúde pública da história de AL é assinado

24/11/2016
Maior investimento em saúde pública da história de AL é assinado
Governador Renan Filho observa o projeto do Hospital da Mulher, durante a solenidade de assinatura, nesta quinta-feira (24)Paulo Rios

Governador Renan Filho observa o projeto do Hospital da Mulher, durante a solenidade de assinatura, nesta quinta-feira (24)Paulo Rios

O governador Renan Filho assinou o edital de licitação para a construção do Hospital da Mulher, o que, segundo ele, “é o maior investimento em saúde pública da história de Alagoas”. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 24, no Palácio República dos Palmares.

“São R$ 90 milhões investidos para construção do Hospital da Mulher. É um dia simbólico para mim, efetivando a ampliação da rede pública de saúde”, frisou o governador.

Pelo menos, mais 280 leitos serão disponibilizados. Obra deve durar 18 meses e a nova unidade foi estrategicamente posicionada na Avenida Menino Marcelo, no Tabuleiro do Martins. Dois mil empregos diretos serão gerados durante a construção do empreendimento.

São mais de 13 mil metros quadrados de área construída, com três turnos de trabalho na obra.

Renan Filho listou a nova atitude do Governo do Estado em se tratando de saúde pública. As cirurgias ortopédicas e cardíacas são feitas em Alagoas, a Unidade de Emergência do Agreste passa por ampliação, a primeira Maternidade de Risco Habitual está sendo erguida, no bairro do Poço, em Maceió.

O governador anunciou ainda que mais quatro hospitais no interior: Porto Calvo, União dos Palmares, Viçosa e Delmiro Gouveia.

“Ainda vamos construir o Hospital da Criança e o Hospital de Clínicas, em Maceió”, enfatizou Renan Filho.

Ele lembrou que diretamente 10 mil empregos diretos na área de saúde com a efetivação da ampliação da rede pública de atendimento médico. A ideia do Estado é interligar a rede de saúde em 24 horas.

A publicação do edital em Diário Oficial do Estado deve acontecer nesta sexta-feira (25).