Cidades

Junqueiro vai sediar 1º Campeonato de Pesca Esportiva

21/11/2016
Junqueiro vai sediar 1º Campeonato de Pesca Esportiva

Difundir a modalidade de pesca esportiva com iscas artificiais e vivas, bem como divulgar o potencial turístico da atividade esportiva em Alagoas. Estes são alguns dos objetivos do 1º Campeonato de Pesca Esportiva, que será realizado na Lagoa do Retiro, no município de Junqueiro, no dia 3 de dezembro.

O evento, uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), acontecerá durante a edição do Governo Presente, que ocorre entre os dias 2 e 3 de dezembro, nos municípios de Junqueiro, Teotonio Vilela, Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Boca da Mata, Anadia e Maribondo.

A 1ª edição do Campeonato de Pesca Esportiva, além de divulgar o potencial turístico de pesca esportiva no Estado, vai proporcionar o lazer e a confraternização entre os amantes da pesca, bem como preservar o meio ambiente, incentivando a soltura dos pescados.

A largada, que acontece a partir das 5h, será dada por sorteio, onde os competidores aguardarão o sorteio e pegarão suas fichas junto à comissão organizadora, podendo os barcos ser vistoriados por comissão designada antes da partida.

Como explica Edson Maruta, coordenador do torneio, a largada será efetuada por sorteio para evitar qualquer tipo de beneficiamento de equipes e competições de velocidade nas largadas.

As etapas terão início a partir das 6h e a chegada será, impreterivelmente, às 11h, sendo que as equipes deverão entregar suas fichas à mesa organizadora até o limite das 11h. A competição se dará em duas modalidades, barranco (individual) e caiaque ou barco (dupla).

De acordo com o regulamento, não será permitido aos competidores pararem e desembarcarem para realizar refeições em casas, chalés, bares ou similares no momento da prova, sob pena de desclassificação da etapa, sendo permitido, apenas, o desembarque em barrancos desabitados.