Geral

Jogador alagoano Arthur Maia estava no avião da Chapecoense que caiu

29/11/2016
Jogador alagoano Arthur Maia estava no avião da Chapecoense que caiu

O jogador alagoano Arthur Brasiliano Maia, 24, estava no avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, que sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). A família do atleta aguarda notícias oficiais sobre o estado de saúde dele.
“Ainda não temos nenhuma informação oficial. O que temos é o que está dando na TV. Não conseguimos contato com

Reprodução

Reprodução

o empresário dele e nem com o clube para termos uma posição concreta.

O que temos é que ele estava no voo”, afirma o tio do jogador, Willams Brasiliano.
Segundo o tio, a família está reunida com a mãe do jogador na Ponta Grossa. “É um momento difícil porque não temos nenhum notícia oficial”, afirma.O

O pai do atleta, Roberto Maia, disse que o último contato com o filho foi via mensagem. Arthur disse que estava na Bolívia e que iria embarcar para Medellín. “Eu sou suspeito em falar, mas ele jogava bem sim. Ele era um garoto de 24 anos, novo, com um futuro pela frente”, disse o pai.

O jogador saiu ainda criança do estado para jogar nas categorias de base de Salvador. Ele era jogador do Vitória e estava emprestado para a Chapecoense.

Segundo autoridades colombianas, há 7 mortos e seis sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Final de campeonato

O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30). Inicialmente, a delegação embarcou em um voo comercial de São Paulo até a Bolívia. Lá, o grupo pegou um voo da LaMia.

Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.

Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariedade à Chapecoense: “Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informação das autoridades”.
O primeiro jogo da decisão, marcado para esta quarta-feira (30), foi cancelado, segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).