Geral

Governo distribuirá bagaço de cana a pequenos produtores do Semiárido

23/11/2016
Governo distribuirá bagaço de cana a pequenos produtores do Semiárido
A distribuição de mil toneladas de bagaço de cana será destinada à complementação alimentar dos rebanhos(Foto: Divulgação)

A distribuição de mil toneladas de bagaço de cana será destinada à complementação alimentar dos rebanhos(Foto: Divulgação)

Para minimizar o sofrimento dos pequenos produtores rurais criadores de gado leiteiro e de corte, em razão da falta de chuvas dos últimos anos, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), fará a distribuição de mil toneladas de bagaço de cana para complementação alimentar dos rebanhos.

A proposta, encaminhada pelo Governo, já foi aprovada pelos membros do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) e os recursos serão destinados para aquisição do produto junto à Cooperativa Agrícola do Vale de Satuba (Coopervales).

Trabalhadores rurais do Sertão e Agreste de Alagoas vão receber o bagaço de cana nos próximos dias, especialmente aqueles incluídos no Programa do Leite.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a iniciativa visa minimizar o sofrimento dos pequenos produtores do Semiárido alagoano, castigados pela estiagem dos últimos cinco anos.

“Essa ação governamental trará um alívio considerável aos pequenos criadores de gado, principalmente aqueles que estão na Bacia Leiteira”, assegura Álvaro Vasconcelos.

O secretário informa ainda que a iniciativa de distribuir o bagaço para complementação alimentar dos animais é uma determinação do governador Renan Filho, com a finalidade de ajudar as famílias nesse momento de dificuldades.

O bagaço de cana será repassado por meio das associações e cooperativas cadastradas na Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri).