Cidades

Fundação entrega primeira casa no alto sertão alagoano

14/11/2016
Fundação entrega primeira casa no alto sertão alagoano
Projeto Casa Solidária é uma iniciativa da Fundação juntamente com a Igreja Batista local

Projeto Casa Solidária é uma iniciativa da Fundação juntamente com a Igreja Batista local

Na tarde de sexta-feira (11 de novembro), na comunidade de Poço da areia localizada no município de Pariconha, a Alcance Foundation fez a entrega da primeira casa do Projeto Casa Solidária, que nasceu no próprio município pela necessidade de ajudar pessoas com alto índice de vulnerabilidade. Na solenidade esteve presente autoridades do poder executivo e legislativo do município, o pastor da Igreja Batista e responsável pelo projeto na cidade Eugênio Araújo, como também o CEO da Alcance Foundation Internacional e Brasil Maciel Marques e Landstayner Quintela.

O Projeto Casa Solidária é uma iniciativa da Fundação juntamente com a Igreja Batista local, que é a responsável pela construção que está sendo feita, juntando a força do voluntariado com o trabalho em mutirão das famílias que serão beneficiadas com o projeto.

“Agradecemos primeiramente a Deus por existirem pessoas como vocês que ajudam a quem precisa, estamos felizes pois somos abençoados. Minha casa quase desmoronou por cima da minha família, e no tempo de chuva cansei de tapar os buracos do teto e da parede com minha esposa e meus filhos chorando com medo da água que invadia a casa e destruía tudo! Perdemos os móveis e foi difícil comprar outros, já que não temos condições pois trabalhamos por diária eu e a mulher na roça, ganhando R$ 30,00 por dia para criar 03 crianças e as vezes chega a faltar as coisas em casa, mas fazemos de tudo pra colocar o pão na mesa, somos eternamente gratos ao pastor Eugênio e sua esposa Carol e toda sua equipe por enxergar poço da areia, e realizar nosso sonho já que os políticos só prometem mas nunca fazem nada, prometeram essas casas a mais de 08 anos e nunca saiu. Agradecemos também a Gal, por nos dar apoio sempre quando nós precisamos, vocês foram enviados por Deus e que nunca parem de fazer o bem.” Finalizou Nal, como é conhecido pela comunidade, o chefe da família beneficiada que tem 5 integrantes.

“Para nós foi um prazer enorme, impagável poder entregar a primeira de nove casas da comunidade. Segunda já daremos continuidade a uma casa que já estão sendo levantadas as paredes, e se tudo der certo no início de dezembro começaremos a terceira.” Fala bastante emocionado o Pr. Eugênio líder da Primeira Igreja Batista de Pariconha.

“As pessoas ao verem essa primeira casa não tem ideia da dificuldade que encontramos para faze-las, mas todo o sacrifício é válido para um trabalho maravilhoso que nosso Deus tem feito através de nossas vidas e apesar delas. Não teríamos como enumerar os nomes de pessoas que tem nos ajudado aqui no Brasil, e no exterior, a realizar o sonho da casa dessas famílias, peço que Jesus abençoe a vida de todos e que não parem de nos ajudar, pois somos apenas a ponta de uma grande pirâmide solidária que tem feito sua alegria ser a alegria do próximo.” Acrescenta Maciel Marques CEO da Alcance Foundation Internacional.

Após a inauguração as lideranças da Fundação ainda participaram da seção da câmara de vereadores, onde foi apresentado o pedido pelo vereador Valmir Gomes de utilidade pública para a instituição e o comodato do prédio do antigo matadouro, que está desativado há anos, para o desenvolvimento de atividades que gerem emprego e renda para a cidade.

Encontro com Vereador Valerio Passos Viçosa

Alcance Foundation procurou os poderes legislativo de Pariconha e Viçosa para receber o título de utilidade pública

A Alcance Foundation, visando contribuir com as comunidades que estão inseridas nos planos da fundação, procurou os poderes legislativo das cidades de Pariconha e Viçosa para através deste receber o título de utilidade pública de serviços relevantes prestados em cada uma destas cidades.

A fundação iniciou em outubro “O mês da Criança Alagoana” beneficiando mais de 2 mil crianças em 10 comunidades espalhadas pelo estado de alagoas. Além disso no mesmo mês iniciou-se na cidade de Pariconha, na comunidade de Poço da Areia, o Projeto Casa Solidária, que constrói casas de alvenaria substituindo as de taipa existentes.

Em Viçosa iniciou o trabalho com as crianças no mês de outubro na Escola Municipal Alza Torres, voltando as atividades no Natal. Ontem em encontro com o vereador Valério Passos, entregou ao mesmo o pedido de título de utilidade pública naquela cidade, estando presente o prefeito eleito Davi Brandão que se colocou à disposição de contribuir com o trabalho desenvolvido pela fundação.

“Coloco a disposição meu cargo e conhecimento político que tenho para contribuir com o crescimento da minha cidade, em especial o povoado onde nasce e me criei que foi o Anel. Nosso município tem muitas casas de taipa, e sabemos que o governo federal não arcará com o déficit habitacional do país, quem mais vai sofrer com isso será a população carente e das cidades do Nordeste. Quero que os outros vereadores conheçam melhor esse projeto, e o que depender do poder legislativo para ajudar o povo de Viçosa será feito.” Finalizou o Valério Passos.

Nesta segunda feira o CEO da Alcance Foundation no Brasil Landstayner Quintela, estará se reunindo com o prefeito de Estrela de Alagoas, base da fundação que já desenvolve o projeto social “Esporte Alcance” com as crianças da cidade, onde deseja desenvolver um trabalho de geração de emprego e renda.

“Estaremos procurando todos os representantes do poder executivo e legislativo deste estado, buscando benefícios para todas as comunidades alcançadas pelo projeto, logo depois a outras que já temos em mente em contribuir com o seu crescimento. Nosso interesse não está em hipótese nenhuma ligado a interesses políticos ou pessoais, pois sabemos que é possível ajudar o ser humano sem interesse nenhum. É possível ajudar as pessoas a mudar de vida sem que elas tenham que vender a alma para você. Nosso desejo é devolver a elas o poder que já tinham, mas por conta do seu baixo grau de instrução tem sido tomado arbitrariamente, além de beneficies que deveriam ser repassadas por direito, ao invés disso são usadas como moeda de troca pelo seu voto. Procuramos e vamos procurar os poderes porque é dele a obrigação de ajudar a esse povo, como a população não acreditam mais em suas promessas somos bem diferentes, não prometemos nada a eles, pelo contrário, damos a eles a oportunidade de Juntos Fazermos a diferença”, acrescenta Landstayner representante da Alcance Foundation no Brasil.