Geral

Estudantes desocupam Ifal de Batalha

18/11/2016
Estudantes desocupam Ifal de Batalha

Estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) do campus de Batalha desocuparam a unidade de ensino na última quinta-feira (17). A unidade havia sido ocupada pelos estudantes no dia 27 de outubro.

Confira a relação de locais ocupados por estudantes em Alagoas

Segundo a estudante Vitória dos Anjos, no início da manifestação haviam cerca de 60 estudantes. Nos últimos dias, apenas 25 faziam parte da ocupação.

“Uma das razões da desocupação foi o número de alunos envolvidos, já estávamos muito cansados de manter a ocupação com pouca gente”, explicou a estudante.

Ela ainda afirmou que os alunos entraram em um acordo com professores e servidores do Instituto para realizar atos educacionais voltados à população de Batalha.

“Conversamos com os professores e os servidores do Ifal e eles nos deram grande apoio. Vamos fazer vários atos para ensinar a população de Batalha nossos direitos. Nós desocupamos, mas não paramos de lutar pelos nossos direitos”, afirmou.

A mobilização acontece em todo o país e é um protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os gastos públicos no país, a medida provisória da reforma do ensino médio e a Lei estadual da “Escola Livre”, que prevê neutralidade política, ideológica e religiosa de professores.