Geral

Escolas Sesi e Senai conquistam medalhas de ouro em competições de Matemática da Ufal

28/11/2016
Escolas Sesi e Senai conquistam medalhas de ouro em competições de Matemática da Ufal
As escolas Sesi e Senai destacaram-se na edição 2016 da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM) e na Exposição de Matemática (MatExpo), promovidas pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (IM-Ufal). A premiação foi realizada na última quinta-feira, dia 24, no auditório do Hospital Universitário (HU), no Tabuleiro do Martins, em Maceió.
 
O projeto “Touchscreen – O Uso da Matemática na Tecnologia”, desenvolvido pelos estudantes da Escola Integrada Sesi/Senai de Atalaia Paulo Sérgio, Marcos Antônio, Mesake Elias, Eduardo Vasconcelos e João Paulo Tomé, foi premiado com a medalha de ouro no nível 3 da MatExpo. Eles tiveram orientação do professor Artur Isidoro (Matemática) e do Instrutor de Tecnologia da Informação (TI), Deivson Ferreira.
Exibindo IMG_3050.JPG
 
“A MatExpo é um momento prazeroso, nos proporciona colocar em prática o que aprendemos em sala de aula, despertando a atenção dos visitantes e o interesse de outros alunos pela disciplina. Nossa equipe apresentou o trabalho TouchScreen, visando mostrar os conteúdos matemáticos utilizados nesta tecnologia”, explicou o aluno Eduardo Vasconcelos.
Exibindo 20161124_200622.jpg
 
No nível 2, a Escola Industrial Abelardo Lopes também foi ouro com o trabalho intitulado “Brincando com Geometria Aprendemos Ciência”, dos alunos Ester Coelho Maciel, Carlos Gabriel dos Santos Costa, Maynara Stefany de Albuquerque e Almir Delom de Oliveira Filho.
 
A unidade de ensino do Sesi localizada no bairro da Cambona foi, ainda, primeiro lugar no nível 1 da MatExpo, com o trabalho “Brincando com Geometria Aprendemos a Fazer Pipa”, dos estudantes Carla Dayana Macedo Soares, Sofia Medeiros de Lima, William Athos Vital de Andrade, Vitor Manoel Quirino Fragoso Soares e Vitoria Soares do Nascimento.
 
Na Olimpíada Alagoana de Matemática, o garoto João Augusto Catão, da Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, ganhou o ouro na premiação do nível 2.