Geral

Edital para construção do Hospital da Mulher será lançado em breve

16/11/2016
Edital para construção do Hospital da Mulher será lançado em breve
Plano do governo estadual é ampliar rede de atendimento público de saúde.Foto: Carla Cleto

Plano do governo estadual é ampliar rede de atendimento público de saúde.Foto: Carla Cleto

Durante visita ao município de Marechal Deodoro em solenidade alusiva ao Dia da Proclamação da República, nesta terça-feira (15), o governador Renan Filho anunciou o lançamento do edital para construção do Hospital da Mulher em breve.

“O Hospital da Mulher será o maior equipamento de saúde pública construído nos últimos 40 anos. Alagoas vive um momento diferente do qual vive o Brasil. Por aí, não se paga salários, não se honra compromissos com fornecedores e não se faz investimento. E aqui, a gente faz justamente o contrário”, afirmou o governador.

Os investimentos serão realizados graças a medidas adotadas pelo governo estadual, como o ingresso de ações no Supremo Tribunal Federal (STF), nas quais são reivindicados recursos federais – como a repatriação de recursos.

O Governo de Alagoas permanece trabalhando com dinamismo, gerando mais empregos, avançando e saindo da crise de maneira definitiva, por amplas portas ligadas à capacidade de criar coisas novas, por uma nova Alagoas e por um futuro de oportunidades para todos alagoanos. A nova atitude na saúde pública é comprovada com a construção na Maternidade de Risco Habitual, no bairro do Poço. Obras acontecem em ritmo satisfatório.

Na capital, consta no projeto de ampliação da rede pública de assistência à saúde a construção do Hospital Metropolitano, do Hospital de Clínicas, além da recuperação dos hospitais no interior.

No interior de Alagoas, serão construídos três hospitais regionais a princípio: um em Porto Calvo; outro em Delmiro Gouveia; e por fim um derradeiro em União dos Palmares (o São Vicente, que será ampliado). Os dois primeiros devem custar em torno de R$ 20 milhões para os cofres do Tesouro Estadual. Tais unidades serão responsáveis pela regionalização dos serviços para desafogar o Hospital Geral do Estado.

O município de Viçosa também terá unidade hospitalar erguida.