Geral

Diteal inicia segunda etapa do projeto Deodoro das Artes

07/11/2016
Diteal inicia segunda etapa do projeto Deodoro das Artes

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) iniciou, nesta segunda-feira (7), a segunda etapa do projeto Deodoro das Artes, que traz vídeos com depoimentos de artistas sobre suas carreiras e a importância do Teatro Deodoro.

 

O primeiro vídeo desta segunda etapa da série é com o lendário ator alagoano Pedro Onofre, que fala de sua carreira, seus projetos futuros e sua relação com o Teatro Deodoro.

 

Nessa fase do projeto, o público vai poder assistir os depoimentos de artistas como as atrizes Ivana Iza, Aline Marta e Waneska Pimentel, além dos atores José Márcio Passos, Alberto do Carmo e Régis Souza. A bailarina Nany Moreno e os músicos Toni Augusto, Baigon, Xameguinho, Herman Torres, Jurandir Bozo e Almir Medeiros também deram seus depoimentos.

 

O projeto, desenvolvido por meio da Assessoria de Comunicação da Diteal, apresenta vídeos com cerca de dois minutos, que são veiculados nas redes sociais.

 

Na primeira etapa, o projeto apresentou vídeos com os depoimentos das bailarinas Maria Emília Clark e Eliana Cavalcanti, dos músicos Djavan, Júnior Almeida, Leureuny Barbosa, Chau do Pife e Eliezer Setton, além dos atores Mauro Braga, Homero Cavalcante, Chico de Assis e Diva Gonçalves.

 

A diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, lembra que o trabalho faz parte do novo site lançado pelo órgão em março deste ano. “O Deodoro das Artes visa resgatar essa relação tão forte dos artistas com o palco do Teatro Deodoro”.

Os vídeos são publicados três vezes por semana, segunda, quarta e sexta, no site da Diteal (www.diteal.al.gov.br), no Facebook e no YouTube.