Geral

Dia Mundial em memória às vítimas trânsito é celebrado nesta quinta (17)

14/11/2016
Dia Mundial em memória às vítimas trânsito é celebrado nesta quinta (17)
Detran-AL convida população nesta quinta-feira (17) à reflexão sobre como é possível evitar acidentes.  Divulgação

Detran-AL convida população nesta quinta-feira (17) à reflexão sobre como é possível evitar acidentes. Divulgação

O trânsito é considerado uma das três principais causas de morte entre pessoas de 5 e 44 anos, matando mais de 1,3 milhão de pessoas anualmente. Como forma de promover um momento de reflexão sobre este grave problema, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) convida toda a população para celebrar, na próxima quinta-feira (17), às 9h30, no auditório da autarquia, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito.

A chefia de educação para o trânsito do Detran/AL preparou uma programação especial com o intuito de promover uma conscientização sobre os principais problemas do trânsito. A manhã será repleta de palestras e na ocasião, também terá a entrega dos relatórios dos perfis das vítimas de acidentes de trânsito usuárias do serviço social do Detran/AL no período de 2014 e 2015.

Os relatórios serão entregues para as Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito (SMTTs) de Maceió e Rio Largo, que se destacaram com os maiores índices relacionados à violência no trânsito.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, é celebrado como forma de homenagear as pessoas que morreram em virtude de acidentes de trânsito, além de suas famílias, e todos aqueles que de alguma forma tiveram suas vidas afetadas por essas tragédias.