Geral

Defensorias Públicas dos Estados de Alagoas e Paraná firmam termo de cooperação técnica

09/11/2016
Defensorias Públicas dos Estados de Alagoas e Paraná firmam termo de cooperação técnica

As Defensorias Públicas dos Estados de Alagoas e Paraná assinaram, na segunda-feira (7), um Termo de Cooperação Técnica (TCT) para a união de esforços visando a implantação do Plano de Modernização das duas instituições, especificamente para troca de experiências adquiridas durante a execução do plano e a cessão da licença do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos. Este último implantado pela Defensoria de Alagoas, bem como a disposição de servidores para capacitação e assistência técnica. 

 

Para do defensor geral do Paraná, Sérgio Roberto Souza, o referido termo trará para Defensoria do Paraná uma nova maneira de gerenciar a instituição e facilitará a comunicação as demais sedes.

 

“Somos gratos ao defensor geral, Ricardo Melro, por ceder uma tecnologia que vem sendo empregada em Alagoas com sucesso. Ficamos felizes em conhecer a Defensoria de Alagoas e perceber a unidade da instituição, esses conhecimentos contribuem para Defensorias como a nossa, que ainda está em uma fase inicial, tenham um sistema mais eficiente”, disse Sérgio Roberto. 

 

O termo de cooperação foi assinado pelo defensor público Geral de Alagoas, Ricardo Antunes Melro, e o defensor público geral do Estado do Paraná Sérgio Roberto Rodrigues Parigot de Souza.