Geral

Congressos trazem mais de cinco mil turistas para Maceió

01/11/2016
Congressos trazem mais de cinco mil turistas para Maceió

Mesmo com o final do ano se aproximando, o Turismo de negócios e eventos continua em alta e movimenta Maceió durante a primeira quinzena de novembro. Isso porque o calendário do Maceió Convention & Visitors Bureau conta com cinco congressos que trazem para a capital alagoana mais de 5.000 congressistas. 

 

            Por serem nacionais, os próximos congressos que acontecem em Alagoas, trazem turistas de todo Brasil. “Contamos com um leque variado de especialidades para os próximos dias, desde a área médica à jurídica, que trazem para Maceió mais que participantes, mas turistas que aproveitam a estadia para desfrutar das belezas do nosso estado”, diz a superintendente do MC&VB, Danielle Novis. 

 

            Com início dia 2 de novembro, o Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Médica dá início aos eventos realizados em Maceió. Promovido pela Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica, o encontro realizado no Centro de Convenções, traz 1.200 pessoas. 

 

            Continuando na área médica, o XII Congresso Brasileiro da SBAIT – Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado é o que possui o maior número de participantes, 2.000 no total, também realizado no CCERC. 

 

            Para completar o calendário, temos o XIII Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais, o 36° Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Assistência e CAS DF- FONACEAS e o XVIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que somados ultrapassam 2.000 congressistas. 

 

Mas não para por aí, de acordo com Danielle, a agenda da entidade já conta com congressos e eventos até 2020. “Realizamos um trabalho constante de captação e apoio a eventos em parceria com a Sedetur e Semptur. Por saber a importância deste segmento para a economia e para os profissionais locais, nos mobilizamos anos antes com a preparação de material e de estratégias para trazer para Maceió encontros importantes, turistas e muito conhecimento para os interessados”, conclui.