Geral

Comitê da Área Azul do HGE completa um ano visando melhorias

11/11/2016
Comitê da Área Azul do HGE completa um ano visando melhorias

O Hospital Geral do Estado (HGE) promove palestras e rodas de conversa durante toda a próxima semana, em comemoração ao primeiro ano de atividade do Comitê da Área Azul. A programação, que começa nesta segunda-feira (14), é aberta ao público e visa reunir todos os profissionais Da área, visando encontrar soluções que contribuam com a assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Segundo a coordenadora de enfermagem da Área Azul, Andrea Teodózio, o comitê reúne profissionais de várias categorias. Por meio dele, são discutidas alternativas que qualifiquem, ainda mais, aporta de entrada do maior hospital público de Alagoas.

 

“É um espaço de interação entre as categorias, dentro de uma visão interdisciplinar. Desse modo, pactuamos as nossas condutas e elaboramos um documento, com propostas, para serem apreciados pela gestão”, explicou a enfermeira.

Programação – As ações iniciarão nesta segunda-feira (14), com uma roda de conversa sobre a “Continuidade da Assistência Pós-Alta: Fluxo da Rede Estadual de Saúde”. A iniciativa será repetida na Sala 1, na quinta-feira (17) e na sexta (18), às 9h.

 

“Durante a programação também iremos promover palestras relâmpago sobre o direito dos usuários. Na segunda-feira, essa palestra acontecerá das 15h às 16h30; nos dias seguintes sempre das 9h às 10h30”, informou Andrea Teodózio.

 

Na quarta-feira (16), às 9h, está prevista uma roda de conversa com os servidores.  Às 16h, haverá a apresentação do Coração da Saúde na porta de entrada da Área Azul, que recebe alagoanos com um quadro clínico considerado menos grave.

 

Ações – Entre as ações já implementadas pelo comitê, estão à criação de uma equipe voltada a melhor informar os pacientes que estão em atendimento inicial. Também foi implantada a caixa de sugestões para pacientes e familiares e foi reforçado o quantitativo da equipe de médicos, criação do consultório de retorno, parcerias e elaboração do fluxo de atendimento.