Geral

Sesc Apresenta técnica e leitura violonística

31/10/2016
Sesc Apresenta técnica e leitura violonística

Unir o passado e o presente ao som de violão fará parte do “O Show Som das Cordas” do Projeto Sesc das Artes, que acontece no dia 05 de novembro, no Teatro Jofre Soares, às 17h, entrada livre. O encontro será marcado com um magnífico concerto entre composições do século 17 aos sons moderno, apresentado pelo músico instrumentista Willbert Fialho.

 
O artista trará um rico repertório desde o período barroco até a atualidade, e, promete encantar o público relembrando, ao som de violão, composições como Jonhann Sebastiann Sebastian Bach, do período clássico, autores como Fernando Sor e Mauro Giuliani, da área romântica, tem-se compositores da estirpe da Agustín Barrios e Francisco Tárrega e do modernismo conta-se com Astor Piazzolla e Villa Lobos, além é claro da lembrança do violão brejeiro do Dilermando Reis, no qual está no recital “uma valsa e dois amores”.
 
Sobre o Projeto
 
O projeto Sesc das Artes apresentando “O Show Som das Cordas” tem por finalidade fomentar o público de violão erudito no Estado de Alagoas, bem como fazer chegar às pessoas peças de leitura violonística , que ainda não foram tão bem introduzidas no repertório pra violão erudito.
 
Sobre o instrumentista Wilbert Fialho
 
Músico instrumentista, Compositor e Arranjador (Violão 06 e 07 Cordas). Atualmente estuda Composição e Arranjo com o Professor Edvaldo Gomes. Vem se dedicando ao estudo dos métodos de violão do Matteo Carcassi, Henrique Pinto, Isaias Savio e Mauro Giuliani. É arranjador da Orquestra de Gafieira Cai dentro e Arranjador da Cantora Irina Costa, no qual fez arranjos para a gravação do DVD o Mar Fala de Mim (arranjos de base e para seção de cordas) e fez adaptação do mesmo show em formato sinfônico (escrevendo para a Orquestra Sinfônica Universitária da Universidade Federal de Alagoas). Participou do III FALAME (Festival Alagoano de Música Erudita) com o Duo Madeira (duo de violões) e com o Duo 10 cordas (Duo de violão e contrabaixo).