sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias

In:

Semana de Ciência e Tecnologia discutirá importância da alimentação saudável

Por Redação com Agência Alagoas
Engenheiro agrônomo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Clemens Fortes vai orientar os alunos sobre a criação de hortas caseiras e coletivas. (Foto: Ascom)

Engenheiro agrônomo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Clemens Fortes vai orientar os alunos sobre a criação de hortas caseiras e coletivas. (Foto: Ascom)

Durante a XIII Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, a importância da alimentação saudável será tema de uma ação educativa na Escola Estadual Mário Broad, localizada no bairro Jatiúca, em Maceió. O evento, promovido pela Supervisão de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ocorrerá no próximo dia 10, a partir das 8h.

A ação – que vai se basear no tema Ciência Alimentando o Brasil – terá como propósito mostrar aos alunos a relação do ser humano com os alimentos e a contribuição da ciência para tornar a alimentação diária melhor. Para isso, o engenheiro agrônomo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Clemens Fortes vai orientar os alunos sobre a criação de hortas caseiras e coletivas, além de realizar doação de mudas de plantas medicinais.

“Iremos levar palestras com profissionais renomados da área para discutir o papel da ciência na melhoria da qualidade nutricional da população. Também durante o evento vamos responder as perguntas dos alunos”, destacou a supervisora de Ciência e Tecnologia da Sesau, Ivana Pitta.

Cerest 

Já no dia 18 de outubro, o evento será realizado no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), no Conjunto Santo Eduardo, a partir das 8h. A ação começa com a apresentação do professor Haroldo Ferreira, da Ufal, que tratará do tema: Diagnóstico de saúde da população materno infantil do Estado de Alagoas – tendência secular e fatores associados aos agravos nutricionais.

Na sequência, a professora Sandra Vasconcelos falará sobre o consumo e práticas alimentares, fatores de risco modificáveis para doenças crônicas e prognósticos de hipertensos do Estado de Alagoas. Já no segundo horário, os participantes da ação irão assistir a um filme sobre o tema e atenderão a exposição do projeto: Ciência alimentando o Brasil, realizada na Escola Estadual Mario Brod.

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com