Política

Rui Palmeira é reeleito para prefeitura de Maceió

30/10/2016
Rui Palmeira é reeleito para prefeitura de Maceió
Rui Palmeira (PSDB) é reeleito

Rui Palmeira (PSDB) é reeleito

Rui Palmeira (PSDB) é reeleito prefeito de Maceió. O tucano venceu a disputa para a prefeitura da capital alagoana contra Cícero Almeida (PMDB). Com 84,64% das urnas apuradas, o atual prefeito tem 59,34% dos votos válidos e já não pode mais ser alcançado. Almeida tem com 40,66% dos votos válidos até o momento.

Eleito em 2012 em primeiro turno, o advogado Rui Palmeira é o primeiro tucano na prefeitura de Maceió, cargo que seu pai, Guilherme Palmeira, ocupou em 1988. Palmeira é advogado com especialização em direito tributário e finanças públicas. Ele nasceu em Maceió e tem 40 anos.

Sua carreira política começou em 2006, quando foi eleito deputado estadual. Quatro anos depois, elegeu-se deputado federal. Na Câmara dos Deputados, foi vice-líder nacional do PSDB e vice-líder da oposição. Integrou a Comissão de Finanças e Tributação e a Comissão de Turismo e Desporto.

Rui fala sobre resultado

Em pronunciamento à imprensa, após o resultado das eleições que o reconduziu à Prefeitura, neste domingo (30), Rui Palmeira (PSDB) enfatizou que o maior recado, nesta campanha, onde se julgou duramente ofendido, foi dado pela população, nas urnas, neste segundo turno. “Não esperava que a campanha chegasse ao nível de deslealdade que chegou”, desabafou

Rui Palmeira opinou, ainda, sore a importância das parcerias para uma campanha vitoriosa. “Uma campanha não se faz sozinha; temos que ter grupo e nós temos um grupo, que foi reforçado desde 2012, com o PP, do senador Benedito de Lira; o PDT do deputado federal Ronaldo Lessa; o Democratas do secretário Municipal de Saúde, o ex-deputado federal José Thomaz Nonô, entre outros parlamentares, que se agregaram à campanha”.

Derrotado, Cícero Almeida agradece votação

Por meio de nota de sua assessoria o candidato derrotado Cícero Almeida (PMDB) agradeceu os votos obtidos e desejou boa sorte ao adversário: “Neste momento decisivo para a democracia de nossa capital, gostaria de agradecer os mais de 156 mil votos de confiança recebidos neste segundo turno. Tenho a certeza de que todos foram de coração, dados por pessoas que acreditaram no nosso projeto de retomada do crescimento da nossa Maceió. Quero dizer que estou tranquilo e retomarei meu trabalho como deputado federal imediatamente, sempre a serviço do povo maceioense e pronto para colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade. Desejo boa sorte ao prefeito eleito e que ele faça o trabalho que precisa ser feito para melhorar a cidade”.