Política

Legislativo de Arapiraca retoma atividades após eleições

06/10/2016
Legislativo de Arapiraca retoma atividades após eleições

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (04) sessão ordinária com a presença da maioria dos 15 vereadores, Os trabalhos foram presididos pelo vice-presidente da Mesa Diretora vereador Sérgio Nunes (PPS) o (Sergio do Sindicato)

O vereador  Fábio Chaves (Dr, Fábio) agradeceu aos eleitores que permitiram o seu retorno como legislador independente para o próximo ano. Ele afirmou que vai continuar trabalhando pelo povo de Arapiraca e fez questão de dizer aos moradores das comunidades de Bananeiras e Pau D’arco, que serão contempladas com calçamento no próximo ano.

Em nome dele e do deputado federal Maurício Quintella, essas comunidades serão beneficiadas, como também, outras comunidades de Arapiraca, concluiu afirmando que acredita em boa administração do prefeito eleito Rogério Teófilo (PSDB)

A vereadora Aurélia Fernandes, (PSB) agradeceu aos eleitores que mais uma vez confiaram em seu trabalho. Ela comunicou, que através de um pedido seu, o deputado federal JHC, colocou uma emenda parlamentar ao Orçamento, no valor de R$ 690 mil , para a construção do tão sonhado Posto de Saúde de Canafístula. De acordo com a vereadora, o prefeito eleito Rogério Teófilo, vai atender a este pedido da comunidade.

Por sua vez, o vereador Ronald Vital Rios (PDT)  agradeceu os 1. 758 votos que oteve em Arapiraca, lembrando que até estava desmotivado para continuar na política, principalmente depois da morte de seu irmão e também pela falta de apoio dos grupos. Ele lamentou que algumas pessoas na Vila São José, antiga Lagoa do Rancho, pensem que se nada foi feito na comunidade é por que a culpa é dele.

De acordo com Ronald Rios, o seu papel melhorias para aquela comunidade, mas por conta de algumas pessoas que não por culpa dele, mas da própria administração municipal, muita coisa deixou de ser feita. Ele concluiu afirmando, que desde 1996 até agora, muita coisa que tem na comunidade, existe a sua participação.

Professora Graça agradeceu aos 2.836 votos que recebeu do povo de Arapiraca, para que mais uma vez, pudesse retornar à Câmara Municipal de Arapiraca, para continuar trabalhando pelo povo. Ela disse que o reflexo da eleição deste ano em todo o Brasil, exige uma reflexão de todos os políticos.

Segundo ela, o Brasil passa por uma grande crise, não econômica, mas moral e que é preciso que haja mais consciência dos poderes, principalmente do Executivo que não ouve o Poder Legislativo, que exerce um importante papel no meio da comunidade.

Mesa Diretora da Câmara de Arapiraca

Mesa Diretora da Câmara de Arapiraca

O vereador Moisés Machado (PDT) disse que deseja uma grande administração para o prefeito eleito Rogério Teófilo e que agradecia aos eleitores que permitiram que ele continuasse trabalhando por Arapiraca. Ele disse que é preciso a união dos vereadores para o bem comum de Arapiraca, para que há um resultado positivo. Moisés Machado, também lamentou que o próprio Ronald Rios,  Dorge do Queijo e Márcio Marques, não tenham sido eleitos, mas que eles podem continuar contando com os demais vereadores que permanecem na Casa a partir de primeiro de janeiro de 2017.

Ao agradecer os mais de 5.116 votos, o vereador mais votado em Arapiraca, nesta eleição, Sérgio do Sindicato, ao fazer uma avaliação, disse que por algumas vezes, até pensou em não sair candidato, mas com o apoio da família, decidiu continuar para trabalhar por Arapiraca.

Ele disse que durante mais quatro anos vai continuar trabalhando e desejou uma boa administração ao prefeito eleito, Rogério Teófilo, afirmando que o povo será o mais beneficiado com uma administração positiva.