Geral

Diteal abre exposição Vento Nordeste no Complexo Cultural Teatro Deodoro

14/10/2016
Diteal abre exposição Vento Nordeste no Complexo Cultural Teatro Deodoro
Exposição ‘Vento Nordeste’ pode ser vista até 18 de novembro. Divulgação

Exposição ‘Vento Nordeste’ pode ser vista até 18 de novembro. Divulgação

O público já pode conferir a obra do artista visual Rosivaldo Reis na mostra ‘Vento Nordeste’, que pode ser vista até o dia 18 de novembro, na Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro.

A exposição foi aberta na noite de quinta-feira (13), com a presença de populares, diversos artistas e da diretora-presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), Shiela Maluf, e do gerente artístico-cultural do órgão, Alexandre Holanda.

Quem visitar a galeria vai poder apreciar, na entrada do prédio, centenas de cataventos e dois painéis. Do lado de dentro, o público vai poder ver um vídeo sobre uma intervenção feita na praia de Pajuçara, na semana, com cinco mil cataventos montados nas areias. Além disso, nove quadros feitos com latinhas, que também remetem ao movimento do Vento Nordeste, podem ser apreciados pelo público.

Na exposição, o artista utilizou latinhas de refrigerante e cerveja para retratar, segundo ele, “a alegria, a beleza e o colorido do Nordeste, com um sol maravilhoso e essa claridade toda”.

Rosivaldo Reis lembra que o Vento Nordeste faz parte do seu imaginário. Filho da lavadeira Maria Reis e criado no bairro do Jacintinho, o vento era fundamental para o oficio de sua mãe e suas brincadeiras de criança.

Galeria de arte

Durante a abertura da exposição, a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, destacou o trabalho que vem sendo feito para consolidar o Complexo Cultural Teatro Deodoro como um polo de cultura.

Além das atividades musicais e de dança, a Diteal já promoveu, de janeiro do ano passado até agora, treze exposições. “No ano passado, foram quatro. E só este ano, com ‘Vento Nordeste’, estamos completando nove exposições. De janeiro de 2015 até agora, a Diteal promoveu 13 exposições. E no próximo mês estamos abrindo a do artista visual Orlando Santos”, informa Sheila Maluf.
A exposição ‘Vento Nordeste’ pode ser vista até 18 de novembro, de segunda a sexta das 8h às 18h, e nas quartas-feiras das 8h às 20h. A entrada é franca.

Os diretores de escolas que queiram trazer seus alunos para a exposição devem entrar em contato com a equipe da Diteal pelo telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Serviço:

Exposição: ‘Vento Nordeste’
Data: até 18 de novembro
Visitação: segunda a sexta das 8h às 18h. Nas quartas-feiras das 8h às 20h
Local: Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro – Rua Barão de Maceió S/N – Centro de Maceió
Entrada franca