Geral

Comitê fomenta projetos de empreendedorismo e inovação

11/10/2016
Comitê fomenta projetos de empreendedorismo e inovação
Sedetur retomou o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMPE), um espaço para discutir as demandas do micro e pequeno empresário. Divulgação

Sedetur retomou o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMPE), um espaço para discutir as demandas do micro e pequeno empresário. Divulgação

Gestores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) se reuniram, nesta terça-feira (11), com integrantes do Sebrae/AL, Desenvolve, além de micro e pequenos empresários, na primeira reunião do Comitê de Inovação e Empreendedorismo.

Nesta nova gestão, a Sedetur retomou o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMPE), um espaço para discutir as demandas do micro e pequeno empresário, a fim de construir políticas públicas eficientes e com resultados expressivos. Do FEMPE, se originaram três Comitês para desenvolver trabalhos voltados aos micro e pequenos empresários – Inovação e Empreendedorismo, Acesso ao Mercado e Desburocratização e Meio Ambiente.

De acordo com a Gerente de Micro e Pequenas Empresas da Sedetur, Ana Santos, o Comitê de Inovação e Empreendedorismo deve desenvolver parcerias e concentrar esforços para a elaboração de políticas públicas voltadas ao setor.

“Um dos objetivos da Sedetur é disseminar a cultura empreendedora. Trabalhos como o ‘Em Ação’, que iniciamos o ano passado com os universitários, e que tem como foco desenvolver o empreendedorismo entre os jovens alagoanos, sinalizam uma nova realidade para o nosso Estado”, afirmou Ana Santos.

Thiago Pereira, proprietário da Central das Impressoras e membro do Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas (CJE), participou da reunião do Comitê e falou sobre o trabalho que o CJE desenvolve.

“Nosso objetivo é inspirar e fomentar o empreendedorismo em Alagoas. As ações que o CJE desenvolve são focadas no jovem, nas idas às universidades, para oferecer capacitações e mostrar cases, para que eles possam se espelhar e, assim, evidenciar que o empreendedorismo pode mudar a vida de qualquer pessoa, independente de onde ela esteja”, afirmou Thiago Pereira.