Geral

Centro de Reabilitação da Uncisal distribui aparelhos auditivos para pacientes

26/10/2016
Centro de Reabilitação da Uncisal distribui aparelhos auditivos para pacientes

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) distribui, esta semana, aparelhos auditivos para mais de 1.000 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER) da instituição.

 

A entrega acontece em regime de mutirão, nesta quinta-feira, dia 27, na sede do Centro, no bairro do Trapiche da Barra, todos os pacientes serão contactados por telefone para informar qual o dia que deverão comparecer no serviço para receber seu aparelho.

 

De acordo com Janaína Cajueiro, coordenadora do Centro de Reabilitação, serão beneficiados pacientes acompanhados pelo serviço de Reabilitação Auditiva do CER  da Uncisal, onde são disponibilizados atendimentos nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

 

O acompanhamento no CER é gratuito e pode ser solicitado após encaminhamento de um médico atestando o problema de saúde do paciente.

 

“Para receber os aparelhos auditivos é necessário que, além do encaminhamento, o paciente tenha sido avaliado por um otorrinolaringologista do Centro. Os equipamentos são adquiridos com verbas do Ministério da Saúde”, explicou Janaína Cajueiro.

 

Segundo a coordenadora, a distribuição dos equipamentos é importante para possibilitar a reintegração dos pacientes aos ambientes nos quais estão inseridos.

 

“Os aparelhos auditivos são importantes porque fazem com que os pacientes retomem as suas atividades e voltem a estudar ou a trabalhar. Além de solucionar um problema de saúde, gera a inclusão e tem um impacto social”, acrescentou a Janaína Cajueiro.