Política

Alagoano Marx Beltrão é o novo ministro do Turismo

05/10/2016
Alagoano Marx Beltrão é o novo ministro do Turismo
Deputado Marx Beltrão (PMDB-AL) durante sessão extraordinária na Câmara dos Deputados, em Brasília, em 04/05/2016 (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Deputado Marx Beltrão (PMDB-AL) durante sessão extraordinária na Câmara dos Deputados, em Brasília. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O governo publicou no “Diário Oficial” a nomeação do novo ministro do Turismo, Marx Beltrão. A posse está marcada para as 12h desta quarta-feira (5), no Palácio do Planalto. 

Beltrão é afilhado político do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O novo ministro, réu no Supremo Tribunal Federal, levou ao Planalto documentos para demonstrar que não tem responsabilidade em relação a denúncias das quais foi alvo quando era prefeito de Coruripe (AL).

O posto de ministro do Turismo vinha sendo exercido interinamente por Alberto Alves desde a saída do ex-ministro Henrique Eduardo Alves, que pediu para deixar o governo após ter sido apontado por um dos delatores da Lava Jato, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, como recebedor de R$ 1,55 milhão em propina entre 2008 e 2014.