Geral

A um jogo do acesso, zagueiro do CSA passa tranquilidade: “Semana normal”

02/09/2016
A um jogo do acesso, zagueiro do CSA passa tranquilidade: “Semana normal”
Douglas se mostra concentrado para comemorar no domingo (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Douglas se mostra concentrado para comemorar no domingo (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Faltam apenas dois dias para o CSA decidir sua vaga de acesso para a Terceira Divisão do Brasileiro de 2017. E tudo conspira a favor do Azulão. No primeiro jogo das quartas de final da Série D, o time bateu o Ituano por 2 a 1, em São Paulo. Agora, decide em casa a classificação, e pode até perder por 1 a 0. Mas o time terá casa cheia, apoio da torcia e ainda tem um retrospecto de não ter perdido em Maceió nesta edição do torneio. Como processar tudo isso? Para o zagueiro Douglas Marques,/ tem sido simples lidar com a situação. Ele diz que a receita é encarar os dias no Mutange como preparatórios para um jogo comum. 

 

– Nossa equipe está muito focada, determinada naquilo que quer. É uma semana normal, claro que com apreensão, mas também dedicação e foco. A cada dia que vai se aproximando [o jogo], vai ficando mais tensa, a gente vai ficando mais ansioso. Mas a gente está trabalhando tranquilo, tem bastante jogador experiente, que passa tranquilidade para os mais novos. O Oliveira [Canindé, técnico] também está passando isso pra gente – explicou.

Mas se para os jogadores é preciso concentração para não se deixar levar por uma confiança em demasia, para a torcida a ansiedade não aguenta mais 90 minutos. Douglas também sabe como é, e entende que a empolgação do torcedor é inevitável. 

– A gente não pode fazer festa antes, mas não pode falar para o torcedor não fazer. É assim mesmo, torcedor é otimista. Eles têm que fazer festa, sim, mas nós temos que ter foco total, porque o Ituano vai buscar o resultado, e a gente tem que defender com qualidade e atacar com qualidade.

No domingo, às 16h, CSA e Ituano entram em campo. Com os adversários experientes, precisando de um bom resultado e os donos da casa como favoritos, o zagueiro prevê uma partida emocionante. 

– A equipe deles também é de tradição, tem história, foi campeã já. Então acho que são duas equipes que estão buscando o resgate no cenário nacional. A gente vem fazendo grandes jogos na nossa casa e também fora. Como o Oliveira falou, a gente sai pra buscar o resultado, e joga assim em casa também. A gente tá focado. Espero que possamos fazer um bom jogo diante do nosso torcedor e, principalmente, [espero] buscar o acesso, que vai ser muito comemorado.