sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias

In:

Secretaria de Estado da Saúde realiza mutirão para diagnóstico de microcefalia

Por Redação com Agência Alagoas
Edneide de Oliveira, natural de Anadia trouxe sua filha para receber atendimento Fotos: Carla Cleto

Edneide de Oliveira, natural de Anadia trouxe sua filha para receber atendimento Fotos: Carla Cleto

A Secretária de Estado da Saúde (Sesau) iniciou, nesta segunda-feira (12), um mutirão para diagnóstico da microcefalia. A iniciativa, que prossegue na quarta-feira (14) e na quinta-feira (15), está sendo realizada no Centro Especializado de Reabilitação (CER) da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no bairro Trapiche, em Maceió.

De acordo com a técnica da Supervisão de Cuidado à Pessoa com Deficiência da Sesau, Layla Ferro, os bebês passam por avaliações de uma equipe multiprofissional, que incluem fonoaudiólogos, oftalmologistas e neurologistas. “Além do diagnóstico, as mães recebem informações sobre os cuidados que devem ter com a criança e onde realizar o acompanhamento de cada caso”, explicou Layla Ferro.

A técnica ressaltou que a iniciativa tem uma expectativa de atendimento de 98 pacientes da capital e do interior. “É importante que o diagnóstico seja fechado com a maior celeridade possível para que os estímulos e acompanhamentos adequados sejam iniciados”, destacou.

A representante da Assessoria de Ações Estratégicas, Thaylla Santa Rosa, explicou que as pacientes foram agendadas e encaminhadas para o mutirão. “A Sesau está comprometida em promovera realização o diagnóstico precoce dos bebês com microcefalia e realizar o acompanhamento para a estimulação precoce”, ressaltou a assessora.

Uma das mães que trouxe a filha para o mutirão, Edneide de Oliveira, natural de Anadia, destacou a importância do trabalho realizado. “Fui bem atendida por todos e recebei informações importantes sobre como cuidar melhor da minha filha”, declarou Edneide.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com