Geral

Números: perto do acesso, CSA ainda não perdeu em casa nesta Série D

01/09/2016
Números: perto do acesso, CSA ainda não perdeu em casa nesta Série D

O retrospecto está a favor do CSA no jogo decisivo com o Ituano. Domingo, o time tem em mãos a vantagem de poder ser derrotado até por 1 a 0 para garantir o acesso à Série C. Um cenário favorável que, colocado ao lado do desempenho ao longo do time na temporada, aumenta o otimismo.

O Ituano precisa remar. Precisa vencer o CSA por dois gols de diferença ou por um, com a ressalva que deve marcar três ou mais vezes (3 x 2, 4 x 3, 5 x 4,…). Mas derrotar o CSA em seus domínios não é nada fácil. Nesta temporada, o CRB foi a única equipe que desbancou o Azulão no Estádio Rei Pelé. E o Azulão sofreu derrotas por dois gols de diferença em apenas três partidas.  

Retrospecto no Rei Pelé em 2016

CSA x Altos, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Ao lado da torcida, clube azulino tem sido eficiente em casa (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Dentro do principal estádio de Alagoas, o CSA tem números expressivos. Em 16 jogos, sendo 15 como mandante, foram 12 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Os maus resultados foram diante do CRB, nos dois jogos da final do Campeonato Alagoano. Considerando esse desempenho, o Azulão tem um aproveitamento de 79,1%.

Desempenho na Série D

 

A campanha na Série D também merece destaque. Em 11 partidas, foram sete vitórias do CSA, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 69,6%. 

CRB x CSA, no Estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Atuando em casa em cinco oportunidades nesta Série D, o pior resultado do Azulão foi um empate com o Parnahyba-PI, na última rodada da fase de grupos. Nos outros quatro compromissos, o time do técnico Oliveira Canindé venceu. Goleou o Guarani-CE por 6 a 0, bateu o Central por 2 a 1 e derrotou ainda Parnahyba e Altos-PI por 3 a 0.

Piores resultados no ano

A vitória sobre o Ituano por 2 a 1 no Estádio Novelli Júnior deu uma grande vantagem ao CSA. Para garantir o acesso no tempo normal, a equipe de Itu precisa, no mínimo, marcar dois e não ser vazada, uma missão complicada, principalmente se for analisada o histórico de derrotas do Azulão em 2016. 

O CSA saiu de campo derrotado por dois gols de diferença em apenas três oportunidades. A primeira foi na derrota por 2 a 0 para o Santa Rita no hexagonal do Campeonato Alagoano. O resultado se repetiu no primeiro jogo da final do estadual, quando o CRB abriu vantagem na luta pelo título. E, por fim, no segundo confronto das oitavas de final diante do Altos, no Estádio Lindolfo Monteiro.