Geral

IMA realiza ações no Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias

14/09/2016
IMA realiza ações no Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias
Reprodução

Reprodução

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias 2016 acontece no próximo sábado (17) e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) preparou uma programação especial para sensibilizar a população. Entre as atividades propostas estão uma exposição de projetos, distribuição de sacolas biodegradáveis e materiais educativos .

Mais conhecido como Clean Up The World, a data propõe ações que reúnem milhões de pessoas ao redor do mundo, com objetivo de chamar atenção para a discussão sobre a poluição de rios, praias e oceano.

Em Maceió, a equipe da Gerência de Educação Ambiental do IMA levará o projeto Nossa Praia para a praia da Pajuçara, em Maceió, com estande localizado entre os restaurantes Lopana e Kanoa, conhecida como faixa de gaza. As atividades começam a partir das 9h e devem se estender até às 13h do mesmo dia.

Os técnicos estarão conversando com os banhistas para conscientizar sobre o uso sustentável da praia. Também serão distribuídos kits do projeto para os primeiros participantes, sacolas biodegradáveis e materiais educativos.

Alguns objetos produzidos com materiais reaproveitados serão expostos, inclusive o sabão ecológico que é feito com óleo usado em frituras. O IMA ressalta a importância do papel dos banhistas para manter a praia mais limpa fazendo a coleta do lixo pessoal e de terceiros nas praias.