Geral

No fim da fase de grupos, ASA faz dois confrontos diretos pelo G-4 da Série C

05/09/2016
No fim da fase de grupos, ASA faz dois confrontos diretos pelo G-4 da Série C
ASA não pode pensar em perder pontos contra Botafogo-PB (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

ASA não pode pensar em perder pontos contra Botafogo-PB (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

O ASA perdeu uma chance preciosa na partida desse domingo contra o Fortaleza. Cedeu um empate no fim do jogo em Arapiraca, e viu escapar não apenas o G-4 do grupo A da Série C, mas também a liderança da chave. E agora faltam apenas duas rodadas para a primeira fase se encerrar. Mas não há tempo a perder, nem a lamentar. Isso porque os próximos dois adversários são os atuais segundo e terceiro colocados da tabela, mas possuem apenas um e dois pontos à frente do Alvinegro. Ou seja, os alagoanos só dependem de si para se classificar. A partir desta terça-feira, o elenco do técnico Paulo Foiani inicia os treinos para as brigas diretas, que mantêm o sonho do acesso para a Segunda Divisão do Brasileiro. 

O primeiro rival é o Botafogo-PB, vice-líder, no próximo domingo, às 16h, em partida no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. No primeiro encontro, na Paraíba, os mandantes levaram a melhor por 2 a 0. A chance é preciosa para devolver o placar. 

O ASA encerra a fase de grupos fora de casa, contra o ABC, no Frasqueirão, dia 18, às 19h. Atual terceiro colocado, o Alvinegro potiguar tem uma derrota por 2 a 1 para o Alvinegro arapiraquense, quando as equipes se encontraram na nona rodada, em Arapiraca. Artilheiro do time alagoano na Série C, com sete gols, Reinaldo Alagoano marcou na oportunidade, junto com Jean Carlos. 

Os trabalhos no Municipal de Arapiraca começam a partir da manhã de terça e vão até sábado, mesclando atividades apenas no começo do dia, durante a tarde ou nos dois horários. Confira a agenda definida pela comissão técnica:

Terça-feira:
– 8h30 – Reapresentação geral
– 15h30 – Treino físico/técnico
Quarta-feira:
–  15h30 – Treino técnico/tático
Quinta-feira:
– 8h30 – Treino físico/técnico
– 15h30 – Treino técnico/tático
Sexta-feira:
– 15h30 – Treino técnico/tático 
Sábado:
– 8h30 – Treino tático
Domingo:
– 8h30 – Treino para os atletas que não foram relacionados
– 16h – ASA X Botafogo-PB, no Coaracy da Mata Fonseca