Geral

Estudantes alagoanos intensificam preparação para Jogos Escolares da Juventude

06/09/2016
Estudantes alagoanos intensificam preparação para Jogos Escolares da Juventude
Equipe de natação no Cepa promete confiante na conquistas de muitas medalhas. (Foto: Ana Paula Lins)

Equipe de natação no Cepa promete confiante na conquistas de muitas medalhas. (Foto: Ana Paula Lins)

Às vésperas da disputa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), cuja etapa infantil (12 a 14 anos) acontece de 20 a 29 de setembro, em João Pessoa (PB), os estudantes alagoanos intensificam sua preparação para o evento, a mais importante competição do desporto escolar brasileiro. Neste final de semana, estudantes/atletas do judô e da natação alagoanas participaram de campeonatos que lhes renderam medalhas e mais experiência.

No Brasileiro Sub 15 de Judô, disputado em Lauro de Freitas (BA), Alagoas conquistou medalha de bronze na categoria pesado feminino, com a judoca Iasmyn Medeiros, aluna do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Piranhas.

Luiz Felipe Alves, Escola Theonilo Gama, 5º lugar no Brasileiro Sub 15 (Foto: CBJ)

Outros dois judocas ficaram entre os dez melhores da competição. Luiz Felipe Alves, aluno da Escola Estadual Theonilo Gama, e Maria Eduarda Mata, da Escola Estadual Saturnino Souza, foram, respectivamente, 5º e 7º lugar na categoria meio-leve masculina e feminina.

Ouro na categoria acima de 64 kg no Jeal 2016, Iasmyn comemorou muito o bronze em Lauro de Freitas. “Essa medalha é fruto de muito esforço e suor derramado. Para mim, foi um bronze que valeu ouro e vai servir de estímulo para os Jogos Escolares, onde pretendo conseguir mais uma medalha para Alagoas”, promete a estudante sertaneja.

Iasmyn Medeiros, aluna do Ifal Piranhas, bronze na categoria pesado feminino no Brasileiro Sub 15 de Judô (Foto: CBJ)

Natação – Na natação, a equipe do Cepa fez bonito no Festival Alagoas de Maratonas Aquáticas, disputado neste domingo (4), na praia da Pajuçara. Na competição, os atletas nadaram um percurso de 2.500 metros e a equipe comandada pelos professores Luciano Vilar e Sérgio Corado conquistou 2º e 3º lugares nas categorias petiz, infantil, juvenil e junior, totalizando mais de dez medalhas.

“Além de ganhar mais experiência, as competições em águas abertas permitem aos nadadores acumular, ao longo do ano, pontos nos torneios disputados fora do circuito das piscinas. No final do ano, os que somarem maior pontuação nestes eventos serão premiados”, explica Sérgio Corado.

Três estudantes do Cepa integram a equipe infantil de natação que representará Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude: Jayane Milena Xavier, da Escola Estadual Silveira Camerino; Cauã Inácio Santos e Erick Silva Nunes, ambos da Escola Estadual Maria José Loureiro.