Cidades

Em solenidade, governador potencializa sonho da casa própria a 900 famílias em Rio Novo

30/09/2016
Em solenidade, governador potencializa sonho da casa própria a 900 famílias em Rio Novo

Um sonho quando se sonha sozinho é apenas um sonho, mas quando se sonha junto, ele se torna realidade. E nesta sexta-feira (30), 900 famílias tiveram seus sonhos concretizados com a entrega das 900 casas dos conjuntos Vale do Tocantins, Vale do Amazonas e Vale do São Francisco, em Rio Novo, em Maceió. 

 

“O ministro Bruno Araújo (Cidades) lançou a faixa 1,5 do programa Minha Casa, Minha Vida e Alagoas vai se candidatar a concorrer parte das 40 mil novas casas da nova faixa. Este programa é fundamental para o desenvolvimento do Estado”, completou o governador Renan Filho, durante a solenidade. 

 

Segundo ele, o programa habitacional gera emprego, movimenta a economia local e realiza o sonho da casa própria. “Todo estes fatores reunidos é foco do Governo do Estado e estou muito feliz por isso”, destacou Renan Filho, traduzindo a satisfação de quem sai do aluguel. 

“Ter a tranquilidade de poder pensar novos sonhos. Isto é qualidade de vida. Mudança de vida, promovendo a unidade familiar”, completou o chefe do Executivo alagoano. 

 

O complexo habitacional dispõe ainda de escola, creche e Centro de Referência em Assistência Social (Cras). 

 

Dona Márcia Araújo da Silva e seus três filhos demonstraram em um sorriso singelo o quanto esta casa é importante para o bom desenvolvimento da família. “Isso é tudo pra mim”, disse a moradora. 

 

Por parte do Governo de Alagoas, 10 mil unidades foram entregues em um ano e meio desta gestão.