Cidades

‘Dei o melhor de mim por Arapiraca’, diz Célia Rocha

08/09/2016
‘Dei o melhor de mim por Arapiraca’, diz Célia Rocha
"Dei o melhor de mim por Arapiraca", diz Célia Rocha ao participar do 7 de Setembro emocionada

“Dei o melhor de mim por Arapiraca”, diz Célia Rocha ao participar do 7 de Setembro emocionada

A prefeita de Arapiraca Célia Rocha manteve a tradição. No seu último desfile, nesta quarta-feira de 7 de Setembro, como prefeita da cidade, ela iniciou a celebração da 194ª Independência do Brasil, participando da missa na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, ao lado do deputado Ricardo Nezinho, vereadores, secretário municipais, assessores e fiéis.

Celebrada pelo padre Antenor Montenegro Júnior, a missa foi marcada pela emoção da prefeita. Ao ouvir as palavras evangelizadas do padre Antenor, que focou na orientação de Deus para os representantes do povo governá-los com sabedoria, fé, humildade e, sobretudo, honestidade.

Emocionada, Célia Rocha chorou e falou: “Como é linda a celebração da Igreja Católica. Deus está aqui entre nós. Estou tomada pela fé e que Ele possa renovar dentro de cada um de nós a solidariedade e a prática da partilha”.

Em seguida, a prefeita participou do hasteamento das bandeiras do Brasil, de Alagoas e de Arapiraca em frente à Câmara Municipal com a execução dos hinos Nacional e da Independência do Brasil executado pela Banda de Música da Polícia Militar sob a regência do maestro Fernando.

A bandeira do Brasil foi hasteada pelo subtenente do Tiro de Guerra, representando o Exército Brasileiro, Adriano Soares Martins; a de Alagoas pelo comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel J. Cláudio e a bandeira de Arapiraca pela prefeita Célia Rocha e o deputado estadual Ricardo Nezinho.

Antes de passar a revista às tropas, Célia Rocha afirmou que a emoção se dá pelos seus 12 anos como prefeita de Arapiraca e tem a certeza de um compromisso político cumprido pelo trabalho que fez pelo povo de Arapiraca e que, se Deus lhe der saúde e vigor, vai trabalhar muito mais.

“Este momento é muito importante e emocionante para mim. Eu dei tudo de mim para governar Arapiraca da melhor maneira possível. Tenho um amor muito infinito por esta cidade e por todos os Arapiraquenses. Viva o Brasil e viva a nossa querida Arapiraca”, declarou Célia Rocha.

Com o trânsito interditado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os agentes de trânsito monitoraram os principais acessos à Avenida Rio Branco e à Rua Estudante José de Oliveira Leite por onde os militares e civis desfilaram.
Revista às tropas

Na companhia do subtenente do Tiro de Guerra, Soares, do comandante do 3º BPM, J. Cláudio, e ao lado da neta Nayara Rocha, a prefeita revistou a tropa e do palanque na Avenida Rio Branco assistiu ao desfile ao lado da secretária municipal de Educação, Maria Gorete Queiroz, entre outras autoridades civis e militares.

Milhares de pessoas acompanharam o desfile de 7 de Setembro, que foi marcado pela presença das tropas do Tiro de Guerra, do 3º Batalhão da Polícia Militar (3ºBPM), Pelotão Mirim do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (7ºGBM), Bombeiro Mirim, Bombeiro Civil, Escoteiros, Ação Paramaçônica Juvenil e as escolas municipais Coronel Pedro Suruagy e de Tempo Integral José Ursulino Malaquias.

A Banda de Fanfarra Ana Valéria Peixoto, em homenagem ao nome da ex-secretária de Educação deu um show à parte e encerrou as comemorações do 7 de Setembro em Arapiraca.