Cidades

Construção do gasoduto Penedo–Arapiraca segue com cronograma adiantado

14/09/2016
Construção do gasoduto Penedo–Arapiraca segue com cronograma adiantado
Algás recebe ao longo deste mês 33 km de dutos de aço carbono que irão constituir a rede de distribuição de gás.  Ascom

Algás recebe ao longo deste mês 33 km de dutos de aço carbono que irão constituir a rede de distribuição de gás. Ascom

A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás recebe ao longo deste mês os 33 km de dutos de aço carbono que irão constituir a rede de distribuição de gás natural entre Penedo e Arapiraca. O material vem sendo armazenado em uma área estratégica à margem da Rodovia AL-110, situada no município de Arapiraca, e será utilizado na construção das etapas 3 e 4 do empreendimento.

Segundo informações do gerente de engenharia da companhia, André Alves, as tubulações foram entregues com três meses de antecedência. “A obra segue com status de adiantamento em relação ao cronograma previsto”, expõe o engenheiro, pontuando ainda que a obra da terceira e quarta etapa, que tem início no município de São Sebastião e término na frente do grupo Coringa em Arapiraca, segue em processo de licitação, com início das obras estimado para janeiro de 2017.

A obra

Considerada a maior obra da história da Algás, o novo empreendimento é encarado também como um marco para a interiorização do desenvolvimento em Alagoas. O gasoduto, que terá 66 km de extensão, partirá da estação da Algás em Penedo e passará pelos municípios de Igreja Nova e São Sebastião até chegar à Rodovia AL-220 em frente ao Grupo Coringa.