Cidades

Carta Aberta dos Empregados da Eletrobras à população alagoana

09/09/2016
Carta Aberta dos Empregados da Eletrobras à população alagoana
Divulgação

Divulgação

No ano de 2011, nós, empregados da Eletrobras Distribuição Alagoas, externamos o nosso compromisso em priorizar uma gestão genuinamente técnica, com o objetivo de levar à população um serviço de qualidade, proporcionando conforto e desenvolvimento econômico ao nosso Estado. De lá para cá podemos perceber o quanto avançamos na prestação dos serviços, com resultados positivos já comprovados pelos nossos clientes.

A Eletrobras Distribuição Alagoas é a empresa que mais evolui na satisfação do consumidor no Brasil e na América Latina, de acordo com pesquisas realizadas pela Aneel, em 2015, Abradee e CIER, em 2016, junto aos clientes do nosso Estado.

A partir do fervoroso trabalho de combate às perdas implantado desde 2012 fomos reconhecidos como a empresa do Nordeste que mais reduziu os desvios e furtos de energia elétrica no período, o que, em se mantendo o nosso modelo de gestão, poderá num futuro bem próximo contribuir para diminuir a tarifa de energia.

Nos últimos dois anos conseguimos reduzir em cerca de 20% a falta de luz no Estado de Alagoas, e estamos atuando na melhoria contínua do fornecimento de energia para a população. Investimos em novas tecnologias, com a instalação de equipamentos e redes mais modernos e seguros, e aperfeiçoamos a logística de atendimento das equipes de campo para garantir mais agilidade e qualidade no serviço prestado.

Na busca da melhoria da qualidade de serviço, esta concessionária tem atuado de forma ética e independente, sobre todas as classes de consumo. Neste sentido, diversas ações foram desenvolvidas em parceria com entes como Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública, para combater a inadimplência de grandes grupos econômicos, órgãos públicos, entre outros.

Isso é autonomia. É exercer a função pública com lisura e, sobretudo, respeito ao que é de interesse de todos.

Apesar de toda evolução constatada, ainda temos o que melhorar. E para tal, é essencial que se mantenha esse modelo de gestão técnica, desempenhado por profissionais notoriamente reconhecidos no setor de Distribuição de Energia Elétrica, pois sabemos do prejuízo que uma ingerência política nos traz e não é isso que nós, empregados da Eletrobras, queremos.