Geral

BGS 2016: Participantes farão jogo sobre ‘Supermax’ na Brasil Game Jam

02/09/2016
BGS 2016: Participantes farão jogo sobre ‘Supermax’ na Brasil Game Jam
Brasil Game Show acontece na São Paulo Expo, em São Paulo (Foto: Caio Kenji/G1)

Brasil Game Show acontece na São Paulo Expo, em São Paulo (Foto: Caio Kenji/G1)

Os participantes da maratona de criação de jogos Brasil Game Jam, na edição deste ano da Brasil Game Show, terão a missão de desenvolver um game sobre a série “Supermax”, que estreia neste mês.

Confinados em uma casa de vidro, os 30 competidores terão dois dias para cumprir o desafio. São 10 grupos de três estudantes, selecionados por uma banca indicada pela emissora.

Os vencedores serão conhecidos na próxima segunda-feira (5). Como prêmio, eles visitarão os estúdios da Globo e ganharão um mini drone.

O diretor de “Supermax”, José Alvarenga Jr, esteve na feira, que acontece na São Paulo Expo, para conversar com os participantes sobre detalhes da produção.

“Eu sou um apaixonado por videogame. Eu espero poder jogar o game de ‘Supermax’ e imaginar que, um ano e meio atrás, nós criamos todo esse mundo e esse mundo continua se expandindo. Eu espero que o game tenha a mesma excitação que o programa tem para nós”, disse.

A Brasil Game Jam conta com o patrocínio da Globo e tem como principal objetivo “estimular o desenvolvimento da indústria de jogos digitais no Brasil, o fomento à participação da indústria brasileira de jogos eletrônicos no exterior e o estímulo à criação de ambientes de mercado para o jogo eletrônico brasileiro no país”.

A Brasil Game Show é a maior feira de games da América Latina e teve início nesta quinta-feira (1º). Em 2015, o evento reuniu mais de 300 mil pessoas.