Geral

Belo garante vaga no mata-mata se vencer a 1ª fora de casa contra o ASA

08/09/2016
Belo garante vaga no mata-mata se vencer a 1ª fora de casa contra o ASA

O Botafogo-PB pode se classificar para a próxima fase da Série C com uma rodada de antecedência. Basta vencer o ASA no próximo domingo, em Arapiraca. Mas para isso, o time precisa conseguir algo que ainda não fez na competição: vencer fora de casa. Foram cinco empates e três derrotas em oito partidas até agora. Mas o time de Itamar Schülle tem uma última chance de vencer uma partida longe de seus domínios nesta primeira fase e, desta vez, não só quebra a marca negativa, como também conquista a classificação inédita para o mata-mata do acesso. 

A conta é simples: o Belo está com 26 pontos, na terceira colocação do Grupo A, dois a mais que o Fantasma, que é o primeiro fora da zona de classificação. Se vencer, vai a 29, abre cinco pontos de vantagem ao ASA, e como o Cuiabá – o sexto lugar – só tem 20 pontos, não poderia mais ser alcançado por ninguém fora do G-4.
Michel Alves, goleiro do Botafogo-PB (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

Apesar do Belo depender apenas das próprias forças, o discurso do goleiro Michel Alves é de cautela e respeito ao adversário. 

– A gente luta, mas não é fácil. O exemplo disso foi o jogo que tivemos contra o Confiança. Gol aos 49 minutos do segundo tempo. Temos que ressaltar que os jogadores em nenhum momento desistiram da partida e o torcedor acreditou até o fim. A gente está buscando, mas não podemos esquecer que vamos enfrentar um adversário que está numa situação de pontuação próxima a nossa, que também joga o jogo de sua vida. Futebol não tem muito mistério, até porque o campeonato agora afunilou e todo detalhe vai fazer a diferença – destacou Michel Alves.

Caso não consiga se classificar na próxima rodada, o Belo vai ter mais uma chance contra o Fortaleza, na última rodada, desta vez jogando no Estádio Almeidão, onde só perdeu uma vez em oito jogos. O time de Itamar venceu as outras sete partidas e é praticamente imbatível em casa.